Série C: CBF define arbitragem da 1.ª rodada sem exclusão de times

Campeonato começa no próximo sábado e por enquanto sem mudanças

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a arbitragem da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O curioso é que, mesmo com liminares ao seu favor, Brasil de Pelotas-RS e Treze-PB não são citados e, pelo menos a princípio, não disputarão o torneio.

No Grupo A, regionalizado com times do PA, MT, CE, AC e PE, a entidade confirmou o árbitro Wales Martins de Souza, junto dos assistentes Luciano Benevides de Sousa e Westhane Cassiano Matos, para a partida entre Rio Branco e Salgueiro, marcada para as 19h30 de domingo, no Estádio Arena da Floresta, no Acre.

Porém, o jogo pode não acontecer, já que o Treze conseguiu na semana passada uma liminar que exclui o rival do Grupo A e o coloca ao lado de Cuiabá, Icasa, Paysandu, Luverdense, Santa Cruz, Guarany, Fortaleza, Águia e Salgueiro. Os paraibanos alegam que o Rio Branco não pode jogar em 2012, já que no ano passado desrespeitou a Justiça Desportiva e acionou a Justiça Comum para resolver problema quanto à sua torcida no estádio.

Já na outra chave, a CBF definiu que Antônio Denival de Morais, ao lado dos assistentes Bruno Boschilia e Luciano Roggernbaum, estará trabalhando em Araras (interior de São Paulo), na partida entre Santo André e Chapecoense. Assim, o Brasil de Pelotas fica de fora, mesmo tendo ganhado uma ação que o coloca no Grupo B, junto de Madureira, Brasiliense, Caxias, Macaé, Tupi, Duque de Caxias, Vila Nova e Oeste.

O Brasil foi rebaixado para a Série D na última temporada, quando perdeu seis pontos pela escalação irregular do lateral-direito Claudio. Ele carregava uma suspensão quando foi contratado junto ao extinto Ituiutaba-MG (hoje Boa Esporte), mas mesmo assim entrou em campo contra o Santo André. O clube alegou, na oportunidade, que o atleta não havia sido notificado pela suspensão.

Clique aqui e confira toda a arbitragem da 1.ª rodada!