CBF divulga tabela da Série C com Luverdense-MT e presidente comemora

Primeira partida do clube matogrossense na 2ª fase será na quarta-feira, dia 02/11

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - A CBF divulgou nesta quinta-feira a nova tabela do Grupo E da Série C do Campeonato Brasileiro, que ficou paralisada após disputas judiciais envolvendo o Rio Branco-AC. Com a desistência do clube acreano, a entidade confirmou a anulação dos jogos realizados contra o Estrelão e a inclusão do Luverdense-MT em seu lugar, que disputará quatro partidas seguidas para se igualar aos demais membros do grupo, o CRB-AL, o Paysandu-PA e o América-RN.

Com a inclusão do Luverdense e a remarcação dos jogos, o primeiro jogo do time de Lucas será na quarta-feira, dia 2 de Novembro, às 18 horas, jogando fora de casa contra o CRB-AL. A partir daí, o clube encara uma sequência de jogos de quarta e domingo. Os demais times do grupo só entram em campo para jogar contra o Luverdense. Apenas a partir do dia 16/11, com a tabela já igual em número de jogos, é que a rotina na Série C volta ao normal.

A partir do dia 16 de Novembro, quinta rodada desta segunda fase, o CRB recebe o América-RN e o Paysandu recebe o Luverdense. Depois, no dia 20, a última rodada será disputada, com América-RN x Paysandu e Luverdense x CRB. Os dois primeiros colocados do grupo conseguem o acesso à Série B de 2012, enquanto apenas o líder enfrenta o primeiro colocado do Grupo F - que já é o Joinville - na grande final.

Com a anulação das partidas do Rio Branco, a tabela fica com CRB na liderança com sete pontos, seguido do Paysandu com três e o América-RN com apenas um. Quem comemora a decisão é o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, que na quarta-feira havia garantido que o time estaria na Segunda Fase.

O Portal Futebol Interior entrou em contato com Helmute depois de a CBF confirmar a volta do Luverdense ao Grupo E. Demonstrando muita humildade e pés no chão, o presidente garantiu que vai ser difícil, mas que o Luverdense vai lutar.

"Vai ser doído. Vamos lutar, vamos buscar nosso espaço conseguido depois de muita luta. Nós sabemos que o grupo tem adversários fortes, tradicionais, mas enfrentaremos de igual para igual. Futebol é 11 contra 11, portanto é preciso manter os pés no chão, trabalhar muito e controlar a euforia", declarou com animação o presidente Helmute.

 
 
" />