Joinville-SC 2 x 1 Chapecoense-SC - Primeira vitória vem no clássico

A partida foi disputada de baixo de muita chuva em Joinville

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 31 (AFI) - O Joinville conheceu sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. No clássico catariense, o JEC derrotou a Chapecoense, por 2 a 1, em uma virada em menos de dois minutos, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D da competição.

Apesar do resultado, a Chapecoense segue na liderança da chave. Com os mesmo três pontos de Brasil-RS e do próprio Joinville. Porém, o Verdão do Oeste leva vantagem no saldo de gols, dois contra um dos rivais.

Primeiro tempo
Fazendo sua primeira partida dentro de casa, o Joinville começou tentando assumir o controle de jogo com mais posse de bola. Porém, embaixo de muita chuva, a defesa da Chapecoense levava vantagem e com forte marcação superava o adversário.

A partir disto, a Chapecoense criou boas chances de abrir o placar. Com jogadas criadas pela esquerda, os atacantes não estavam em uma boa tarde e jogaram para fora as duas melhores chances do primeiro tempo. Mesmo assim, o time da casa não desistiu.

Sendo envolvido pelo adversário, o time da casa tentava marcar nas boas paradas. Sempre nos pés do meia Ricardinho, o JEC tentava chegar, mas o jogador não conseguia encontrar a cabeça de seus companheiros dentro da área.

Segundo tempo
Confirmando o bom momento na partida, a Chapecoense abriu o placar em seu primeiro ataque do segundo tempo. Aos dois minutos, em rápida jogada pelo lado esquerdo, Aelson cruzou à meia altura e Neílson, aos trancos de barrancos, tocou para o fundo do gol, dividindo com a defesa.

O gol acordo o time da casa que não demorou a reagir e virou o placar. Aos nove minutos, em cobrança de escanteio de Ricardinho, o zagueiro Pedro Paulo antecipou a marcação no primeiro pau e desviou de cabeça, livre.

No minuto seguinte, Eduardo tabelou com João Henrique pelo lado e cruzou. Ronaldo Capixaba invadiu a área em diagonal e testou para o fundo das redes. Mauro Ovelha, treinador da Chape, tentou mudar o esquema de seu time em busca do empate, mas o JEC conseguia se virar e, principalmente, contando com a boa atuação de Lino e Ivan.

Próximo jogos
O Joinville recebe o Santo André no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Joinville, em Joinville. Já a Chapecoense não joga no próximo fim de semana, entrando em campo apenas no dia 13 de agosto, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica

Fase
1.ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
31/07/2011
Horário
16h00
Local
Arena Joinville, em - Joinvile (SC)
Árbitro
Anderson Daronco-RS

Assistentes
Marco Antonio Martins-SC e Rosnei Hoffman Scherer-SC

Joinville-SC
Ivan;
Renato Santos, Lino e Pedro Paulo
Eduardo,Mateus, Ricardinho (Fabiano Silva), Jailton e Badé;
Eraldo (João Henrique) e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel)
Técnico: Artuzinho
Chapecoense-SC
Rodolpho;
Dema, De Lazari (Lucca) e Amaral Rosa;
Medina (Leandro), Diogo Roque, Neném (Rafalel Bittencourt), Everton Cezar e Aelson;
Jean Carlos e Neison
Técnico: Mauro Ovelha
 
 
" />