América-RN 1 x 0 Campinense - No sufoco, Mecão é 100% na Série C

O gol da vitória foi marcado por Wanderley aos 40 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 30 (AFI) - Foi sofrido, suado, mas o América-RN conseguiu manter o aproveitamento de 100% na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Nazarezão, em Goianinha, o Mecão derrotou o Campinense, por 1 a 0, com um gol de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo foi válido pela terceira rodada da competição.

O resultado manteve o time potiguar na liderança do Grupo B, com seis pontos e três gols de saldo, independente de qualquer outro resultado da chace. Enquanto isto, o Campinense ficou na quarta posição com três pontos.

Primeiro tempo
Empurrando por sua torcida, o América-RN começou indo para cima do Campinense. Marcando o adversário no campo de ataque, o Mecão quase abriu o placar logo aos três minutos em finalização do paraguaio Ivan González. O volume de jogo do time da casa era muito grande, mas a dificuldade para finalizar era igualmente proporcional.

Depois de tanto pressionar, o América-RN até marcou, mas o gol foi anulado. Aos 16 minutos, Mazinho cobrou falta lateral em direção ao gol e o atacante Wanderley empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, o assistente assinalou impedimento do camisa 11 do time da casa e anulou o gol.

Com o passar do tempo, o Campinense foi crescendo e equilibrando a partida. Conduzido pelo meia Washington, principal jogador do time, a Raposa foi começando a levar perigo ao gol defendido pelo veterano Fabiano. Aos 23 minutos, o camisa 10 paraíbano quase balançou as redes em cobrança de falta.

Com dificuldades para sair para o jogo, o Mecão começou a apostar na dupla Wanderley e Ivan Gonzalez pelo lado esquerdo. E foi justamento em uma tabelinha da dupla que o time da casa quase abriu o placar no final do primeiro tempo. Da entrada da área, Wanderley acertou um chute rasteiro no cantinho que parou em Sérvulo.

Segundo tempo
Em busca do gol o mais rápido possível, o América-RN retornou do intervalo impondo um ritmo forte, utilizando as laterais do campo para chegar ao ataque. Porém, o time deixava espaços no campo de defesa que eram usados nos contra-ataques da equipe visitante.

O tempo foi passando e o treinador do América-RN, Flávio Araújo, foi fazendo de tudo para colocar seu time mais à frente. A entrada de André Neles no lugar de Max. A equipe da casa ganhou mais referência no ataque, mas mesmo assim o Mecão tinha dificuldades em finalizar ao gol defendido por Sérvulo.

O jogo estava truncado e parecia que iria terminar sem gols. Porém, aos 40 minutos, o Mecão conseguiu um gol. André Neles tabelou com Mazinho, invadiu a área e foi derrubado por Valnei. Pênalti. Na cobrança, Wanderley bateu com categoria e colocou o time da casa na frente. No lance, o zagueiro do Campinense recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Próximos jogos
O América-RN volta a campo contra o CRB-AL, no próximo sábado, às 15h15, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Campinense ficará de folga na próxima rodada.

Ficha Técnica

Fase
1.ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
30/07/2011
Horário
15h15
Local
Estádio Nazarenão, - em Goianinha (RN)
Árbitro
Claudio Mercante-PE

Renda
R$ 44.505,00
Assistentes
Alcides Augusto de Lira Junior-PE e Valdomir Antônio de Araújo Jr.-RN

Público
3.455 pagantes
América-RN
Fabiano;
Rodrigão, Fábio Sanches (Mauro) e Luisão;
Válber, Dudu Araxá, Val (André Belezinha), Mazinho e Ivan Gonzales;
Wanderley e Max (André Neles)
Técnico: Flávio Araújo
Campinense-PB
Sérvulo;
Gilberto Matuto, Valnei, Breno e Alysson;
Luciano Totó, Samir (Jonatas), Daniel e Washington;
Silas (Charles Chad) e Anderson Oliveira (Fernando Gaúcho)
Técnico: Maurício Simões