Série C: Juventude desencanta e evita rebaixamento; Paysandu confirma classificação

O JU venceu a primeira na Série C. Por outro lado, o Papão confirmou classificação no Grupo A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C estáse aproximando do final da primeira fase e, assim, os clubes ameaçados começam a luta contra a degola. Por outro lado, a briga pela classificação também esquenta, já que somente dois times de cada grupo avançam às quartas-de-final e seguem na disputa pelas quatro vagas na Série B de 2011.

Pelo Grupo D, o Criciúma contou com a persistência para conquistar mais uma importante vitória. Neste domingo, o Tigre venceu o Caxias, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada. O gol da vitória dos catarinenses foi chorado e saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com Lins.

Dessa forma, o Criciúma assume a liderança do Grupo D, com 10 pontos. O Tigre foi beneficiado graças a vitória do Juventude diante da Chapecoense, que caiu para a segunda colocação também com 10 pontos, já que tem menor saldo de gols (3 a 0). Por outro lado, o Caxias cai para terceiro lugar, com oito pontos, deixando a zona de classificação.

JU desencanta!
Os torcedores do Juventude foram ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sabendo que seu time poderia sair de campo rebaixado. Mas, numa partida feia tecnicamente, o JU venceu a Chapecoense, por 2 a 1, permanecendo vivo na disputa por uma vaga na sequência da Série C.

A vitória do Juventude foi a primeira na competição nacional. Assim, o time de Caxias do Sul chega aos sete pontos, mas ainda não deixa a lanterna do Grupo D. O JU não vencia uma partida de âmbito nacional desde novembro de 2009, quando venceu a Portuguesa pela Série B daquele ano.

Vaga garantida!
O Paysandu sofreu mais do que esperava, mas venceu o rival São Raimundo, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. A vitória garantiu o Papão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora soma 14 pontos, na liderança isolada do Grupo A, quatro pontos na frente do Fortaleza. O Águia, com oito pontos, vai brigar pela segunda vaga com o time cearense, já que se enfrentam pela última rodada.


Emoção!
Um jogo emocionante e com muitas reviravoltas nos minutos finais. Foi assim que o Rio Branco conquistou uma importante vitória ao bater o Águia por 2 a 1, no Estádio Arena da Floresta. Essa é a primeira vitória do time acreano na competição. Com o resultado positivo, o Estrelão chegou aos seis pontos e se manteve em quarto lugar do Grupo A, se distanciando da zona de rebaixamento e mantendo as chances de classificação. Já o Águia perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase e se manteve com oito pontos, em terceiro lugar.

Ruim para ambos!
Um resultado que foi ruim para os dois. ABC e Campinense ficaram no empate, sem gols, no Estádio Frasqueirão, pelo Grupo B. O Mais Querido chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolada, ficando muito perto da classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o time de Campina Grande é o penúltimo colocado, com sete pontos e segue correndo o risco de ser rebaixado.

Bom resultado!
No Grupo B, o Alecrim-RN conquistou um belo resultado ao ficar no empate, sem gols, diante do CRB-AL, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, o time potiguar segue na zona de classificação às quartas-de-final ao chegar aos 10 pontos. Por outro lado, o CRB permanece na disputa, mas com oito pontos ocupa somente o terceiro lugar.

Regulamento
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco. Os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. O último de cada chave é rebaixado para a Série D.

Confira os jogos de domingo da 8.ª rodada da Série C:

Domingo
Juventude-RS 2 x 1 Chapecoense-SC
CRB-AL 0 x 0 Alecrim-RN
Criciúma-SC 1 x 0 Caxias-RS
ABC-RN 0 x 0 Campinense-PB
Paysandu-PA 1 x 0 São Raimundo-PA

19h
Rio Branco-AC x Águia-PA

Confira a classificação completa!