Rio Branco-AC 2 x 1 Águia – Primeira vitória na Série C chega com emoção

O time acreano segue mantendo as chances de classificação para próxima fase

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – Um jogo emocionante e com muitas reviravoltas nos minutos finais. Foi assim que o Rio Branco conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, ao bater o Águia por 2 a 1, no Estádio Arena da Floresta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Essa é a primeira vitória do time acreano na competição.

Com o resultado positivo, o Estrelão chegou aos seis pontos e se manteve em quarto lugar do Grupo 1, se distanciando da zona de rebaixamento e mantendo as chances de classificação. Já o Águia perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a próxima fase e se manteve com oito pontos, em terceiro lugar.

Nada de gols
Precisando da vitória para entrar na zona de classificação, o Águia começou em cima do Rio Branco e criou a primeira chance aos quatro minutos, em chute de fora da área de Sinésio. A resposta veio aos 12, quando Marcelo Brás chegou batendo com força e o goleiro adversário fez grande defesa.

Sinésio voltou a assustar aos 15, quando recebeu passe de Analdo e tocou na saída de Marcelo Cruz, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo. Também querendo o resultado positivo, o Estrelão chegou com perigo 12 minutos depois, quando Testinha fez boa jogada individual e chutou para fora.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e o último lance de perigo aconteceu aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para o zagueiro Rodrigão, que encheu o pé e mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance.

Emoção no final
O Águia voltou melhor e criou as principais chances do segundo tempo. Aos três minutos, Torro bateu com força e Marcelo Cruz fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência, o atacante aproveitou falha de Rodrigão, invadiu a área e na hora da finalização foi travado.

Depois de uma linda tabela entre Torro e Felipe Mamão, Vander ficou com a bola e bateu na saída de Marcelo Cruz, que defendeu com os pés. Aos 17 minutos, Araújo arriscou de primeira e acertou a trave. A zaga mandou pela linha de fundo e afastou o perigo.

O placar foi aberto aos 33 minutos, quando Ivan recebeu passe, invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário. No entanto, a torcida teve pouco tempo para comemorar, pois quatro minutos depois o Águia chegou ao empate. Darlan aproveitou bate e rebate e acertou um bonito chute sem pulo. O goleiro Marcelo Cruz apenas observou. A torcida do Rio Branco ia comemorar novamente logo na sequência.

Anselmo mostrou oportunismo e colocou o Estrelão na frente aos 39 minutos. Depois, o time paraense saiu em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação do Rio Branco, que tocava a bola esperando o apito final.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Rio Branco-AC terá pela frente o Fortaleza, às 16 horas, fora de casa, enquanto o Águia joga novamente fora contra o São Raimundo, no mesmo horário.

Ficha técnica

Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT
Cartões Amarelos: Marcelo Brás, Serginho e Juliano César (Rio Branco-AC); Thiago Marabá (Águia)
Gols: Ivan aos 33’/2T e Anselmo aos 39’/2T (Rio Branco); Felipe Mamão aos 37’/2T

Rio Branco
Marcelo Cruz; Nenê (Ananias), Jeferson, Rodrigão e Ivan; Serginho (Anselmo), Ismael, Testinha e Juliano César; Marcelo Macial (Araújo) e Marcelo Brás.
Técnico: Éverton Goiano

Águia-PA
Alan; Ary, Ediklebér e Darlan; Sinésio, Cleuber, Analdo, Diego Biro e Vander; Felipe Mamão e Torro (Thiago Marabá).
Técnico: João Galvão