Série C: Briga por liderança, clássico e perseguição na rodada de domingo

O Fortaleza-CE tenta se manter na cola do Paysandu, que lidera o Grupo A.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Sete partidas dão continuidade à sétima rodada d Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo. ABC-RN e Chapecoense-SC lutam para manter a liderança de seus grupos. Outro destaque vai para o clássico caxiense entre Caxias e Juventude. Já o Fortaleza-CE tenta se manter na cola do Paysandu, que lidera o Grupo A.

Para isso, o clube cearense terá de superar o São Raimundo-PA, na capital cearense. Na rodada passada, os donos da casa arrancaram um bom empate contra o Paysandu, por 1 a 1, e se mantiveram no segundo lugar, com sete pontos. A equipe de Santarém é a quarta, com três pontos.

Confronto direto
Em briga direta pela liderança do Grupo B, Alecrim-RN e ABC se enfrentam, no Estádio Machadão em Natal. O time alviverde ocupa a segunda posição, com oito pontos, e vem de vitória sobre o CRB, por 3 a 2. Já o Alvinegro lidera, com dez, e após bater o Salgueiro, por 3 a 1, de virada.

Pela mesma chave, o Salgueiro-PE recebe o Campinense-PB, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano. O tropeço na rodada passada manteve o Carcará na lanterna, com dois pontos. O clube paraibano, que perdeu para o CRB (1 x 0), é o penúltimo, com seis.

Só na torcida

No Grupo C, o líder Macaé folga e pode perder a ponta. Isso se o Luverdense-MT bater o Marília, em Lucas do Rio Verde. Os matogrossenses estão em segundo, com oito pontos. O MAC, que corre sérios riscos de rebaixamento, tem quatro, no penúltimo lugar.

Ituiutaba-MG e Gama-DF completam a rodada pelo grupo, no Estádio Fazendinha, no Triângulo Mineiro. A equipe dona de casa folgou na rodada passada e caiu para a terceira posição, com sete pontos. O clube do Distrito Federal é o lanterna, com apenas três.

Clássico e equilíbrio

Por fim, a Chapecoense defende o primeiro lugar contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pelo Grupo D, o mais equilibrado. Os catarinenses somam nove pontos, contra sete de Criciúma-SC, Caxias-RS e o clube pelotense.

O Juventude-RS, que faz o clássico contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é o lanterna, com três pontos. O time alviverde ainda não venceu na competição e luta para evitar o segundo rebaixamento consecutivo.

Regulamento

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco. Os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. O último de cada chave é rebaixado.

Confira a 7.ª rodada da Série C:

Sábado
19h
Águia-PA x Paysandu-PA

Domingo
15h
Caxias-RS x Juventude-RS

16h
Salgueiro-PE x Campinense-PB
Ituiutaba-MG x Gama-DF
Brasil-RS x Chapecoense-SC
Fortaleza-CE x São Raimundo-PA

17h
Alecrim-RN x ABC-RN

18h
Luverdense-MT x Marília-SP

Confira a classificação da Série C!