Caxias x Juventude - Derrota pode colocar time mais perto da Série D

Este será o clássico 265 entre as equipes

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) - O clássico 265 da história entre Caxias e Juventude acontece neste domingo, às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo tem tudo para deixar a cidade em "guerra". A partida é válida pela segunda rodada do returno.

Sem vencer na Série C, uma derrota do Juventude pode deixar o time mais perto da Série D, já que tem apenas três pontos. Por outro lado, o Caxias tem sete pontos e precisa da vitória para ficar entre os líderes, já que o Criciúma não joga na rodada e tem a mesma pontuação.

Ataque problema
O técnico Julinho Camargo tem apenas uma dúvida para o clássico. Aluísio suspenso não poderá atuar e este é o seu problema, quem vai jogar no seu lugar. Palácios e Balthazar disputam a posição no ataque.

"Nós respeitamos muito os profissionais que lá estão. Nós trabalhamos em função do Caxias. O importante é desempenharmos o nosso papel para encaminhar a nossa classificação", comentou o técnico sobre o jogo.

Treino fechado
O volante Tiago Silva e o lateral Luiz Felipe voltaram a trabalhar nesta sexta-feira, após dois dias sem treinar normalmente. Os dois jogadores foram avaliados pelo departamento médico e liberados para a realização de trabalhos especiais. A avaliação final, porém somente irá acontecer na manhã deste sábado.

Por outro lado, o técnico Beto Almeida orientou mais um treinamento tático, seguido de um mini coletivo onde priorizou mais uma vez os ajustes na equipe e mais algumas observações. A primeira parte foi fechada para a imprensa e torcedores, mas Beto Almeida revelou que testou o lateral Rubens Planchón que já vinha treinando normalmente após se recuperar de uma lesão muscular, e passa a ser mais uma opção para o jogo.

Ficha Técnica

Caxias x Juventude

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 29/08/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e João Monteiro de Souza-RS

Caxias
Fernando Wellington; Alisson, Claudio Luiz, Neto e Edu Silva; Renan, Itaqui, Edenílson e Marcelo Costa; Adriano e Palácios (Balthazar)
Técnico: Julinho Camargo

Juventude
Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Fred e Calisto; Tiago Silva, Julio César, Marcos Paraná e Cristiano; Júlio Madureira e Fausto
Técnico: Beto Almeida