Paysandu-PA x Águia-PA - Papão vai tentar manter 100% na Série C

Os dois times se enfrentaram na decisão do estadual deste ano

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 30 (AFI) – O Paysandu-PA enfrenta o Águia-PA, neste domingo, às 16 horas, no estádio da Curuzu, em Belém, pela terceira rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C tentando manter o aproveitamento de 100% na competição.

Os dois times disputaram a final do Campeonato Paraense deste ano, com o Paysandu levando a melhor. No primeiro jogo, vitória do Águia, por 1 a 0. Já no jogo decisivo, o Paysandu derrotou o adversário, por 3 a 1. Na primeira fase, o Papão derrotou o adversário por 6 a 1, na Curuzu e conquistou um empate, por 2 a 2, em Marabá.

Com apenas um jogo na competição, o Papão tem três pontos, na vice-liderança do Grupo 1, atrás apenas do Fortaleza, que tem cinco pontos em três jogos. Sua única vitória foi na primeira rodada contra o Rio Branco, por 6 a 2. O Águia ainda não perdeu no torneio e ocupa a terceira posição, com dois pontos.

Vida boa
Sem nenhum desfalque para a partida. O treinador do Papão, Charles Guerreiro, tem apenas duas dúvidas, o lateral-direito Bosco e o zagueiro Paulão ficaram os últimos dez dias no departamento médico do clube se recuperando de lesões. Eles voltaram a treinar nesta sexta-feira e devem ser confirmados como titulares para o classico.

Cláudio Allax e Rogério Corrêa que treinaram os últimos dias nas vagas dos jogadores devem voltar para o banco das reservas. O Papão folgou na última rodada, por isso, teve duas semanas para recuperar todo o elenco.

Problemas
João Galvão, treinador do Águia, ainda não definiu qual será o esquema tático usado para encarar o Paysandu. O zagueiro Charles, titular nos últimos jogos, sofreu no treino da última quarta-feira um estiramento na coxa direita e ficará 40 dias afastados do gramado.

Para manter o seu sistema predileto, o 3-5-2, o técnico deve escalar ao lado de Edkleber e Ari, o zagueiro Roberto, que fará sua estreia com a camisa do Águia. Quem disputa a vaga com o novato é Darlan, de 22 anos. Porém, no último treinamento antes da partida, João fez o teste no sistema 4-4-2, com Cleuber entrando na vaga de Roberto. A decisão de como entrará em campo deve sair apenas nos vestiários.

Ficha técnica

Paysandu-PA x Águia-PA

Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA
Data: 01/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues-PA
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra-PA e Heronildo Freitas da Silva-PA

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel; Sandro, Tácio, Marquinhos e Fabrício; Bruno Rangel e Tiago Potiguar.
Técnico: Charles Guerreiro

Águia-PA
Alan; Cleuber (Roberto), Ari, Edicléber e Wander; Daniel, Analdo, Gustavo e Jaime; Roma e Felipe Mamão.
Técnico: João Galvão