Chapecoense-SC x Brasil-RS - Condá ou Xavante? Qual tribo sai vitoriosa?

As duas equipes foram derrotadas na última rodada

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SP, 31 (AFI) – A Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Índio Condá, em Chapecó, neste domingo, às 15h30, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tentando marcar seu primeiro ponto na competição.

Com apenas um jogo realizado, o Índio Condá é o lanterninha do Grupo D da competição sem nenhum ponto. Em sua única partida foi derrotado pelo Caxias, por 2 a 1, no último sábado, fora de casa.

Por outro lado, o Brasil-RS faz seu terceiro jogo na competição. O Xavante tem três pontos, em terceiro lugar. No último final de semana, o time foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 0, jogando fora de casa.

Problemas
Guilherme Macuglia, treinador da Chapecoense, recebeu um noticia ruim na última quinta-feira. O meia Luciano Ratinho, principal estrela do Índio Condá, rescindiu contrato com a equipe alegando problemas no ombro direito. Porém, o ex-jogador do Corinthians tem proposta do Sertãozinho para disputar a Copa Paulista.

Para substituir o meia, Guilherme Macuglia, pode promover um estreia. Silvinho, que foi contratado no começo do mês disputa a vaga com Fábio Nunes. Além de Ratinho, Macuglia não poderá o zagueiro Kleber Goiano, que foi expulso contra o Caxias. Ainda, o treinador deve promover outra mudança no meio-campo, com Marcelo Guerreiro no lugar de Bronzati.

Será que mexe?
Destaque na Série C do ano passado, o volante Ramos pode estar perto de estrear na competição nacional deste ano. Fahel Junior cogitou pela primeira vez mudar a equipe na competição.

Se a mudança acontecer, Ramos entraria no time no lugar de Moscatelli, como segundo volante. Enquanto o próprio Moscatelli poderia ser avançado para função original dele, de meia-atacante, disputando uma vaga com Paulo Renato.

Ficha técnica

Chapecoense-SC x Brasil-RS

Local: Estádio Índio Condá, em Chepecó
Data: 01/08/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Antonio Denival de Morais-PR
Assistentes: José Carlos Dias Passos-PR e Ricardo Vilar Neves-PR

Chapecoense-SC
Nivaldo; Silvio Bido, Rodrigo (Capitão) e Marcelo Ramos; Eduardo, Marcelo Guerreiro, Pedro Ayub, Fabio Nunes (Silvinho) e Badé; Waldison e Neilson
Técnico: Guilherme Macuglia

Brasil -RS
Luis Muller; Raulen, Amarildo, Renato e Batata; Márcio Hahn, Moscatelli, Ricardinho, Sidnei e Paulo Renato (Ramos); Marques.
Técnico: Fahel Junior