Ituiutaba 2 x 1 Gama - O sonho ainda não acabou na Série C

por Agência Futebol Interior

Ituiutaba, MG, 26 (AFI) – O Ituiutaba conseguiu se manter vivo na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Fazendinha, em Ituiutaba, o time recebeu o Gama, e com muito mais volume durante toda a partida, conseguiu vencer por 2 a 1, válido pela nona rodada da competição.

Leia mais:
Em crise na Série D, Santa Cruz anuncia ex-técnico do Timão

Com isto, chegou aos 11 pontos do Grupo C, um a menos que o Guaratinguetá, na terceira posição. Agora, o clube tem que torcer para o Mixto vencer o Guará, nesta noite. Enquanto isso, o Gama continua ameaçado pelo rebaixamento, com cinco pontos, na vice-lanterna, e ao contrario do Ituiutaba, precisa que o Guará vença sua partida.

Time da casa na frente
O Ituiutaba começou o jogo arrasador, com a marcação bem adiantada, não dando chances para o Gama sair de sua própria defesa. E logo aos nove minutos, a bola foi lançada para Lúcio Flávio. A defesa parou, pedindo impedimento, o bandeirinha nada fez e o meia não desperdiçou a chance, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo com o gol tomado, o Gama não conseguia oferecer nenhum perigo para o clube mineiro, que tocava a bola, enquanto esperava pacientemente por uma chance. Ela apareceu aos 24 minutos, com Tito, que de cabeça, obrigou o goleiro a se esticar todo para fazer a defesa.

Mais gols
Logo no inicio da segunda etapa, Tito invadiu a área, Renan derrubou o atleta e o árbitro marcou pênalti. Mateus foi para a cobrança e aumentou a vantagem dos donos da casa. O Ituiutaba continuava arrasador, e quase fez o terceiro. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio invadiu área, e meio sem ângulo, bateu para o gol, tirando tinta da trave.

E depois de muito tempo, o Gama conseguiu chegar ao seu gol. Aos 22 minutos, Thiaguinho invadiu, foi puxado por Luiz Henrique e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e diminuiu. Mas parou por ai, tanto que aos 37, na última grande chance, Lucio Flávio invadiu a área e foi travado na hora do chute.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a última desta fase, todos os jogos serão no domingo, às 16 horas. O Ituiutaba viaja até Guaratinguetá, para pegar o time da cidade. Já o Gama vai jogar em casa, contra outro time de Minas, o América.

Ficha Técnica

Ituiutaba 2 x 1 Gama

Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Cartões amarelos: Rafhael Pulga (Ituiutaba); Pedrão (Gama)
Gols: Lúcio Flávio aos 9’/1T e Mateus, de pênalti, aos 9’/2T (Ituiutaba); Thiaguinho, de pênalti, aos 22’/2T (Gama)

Ituiutaba
Jonatas; Mateus (Cristiano), Neylor, Luís Henrique e Betão; Olívio, Machado, Rafhael Pulga (Renato) e Lúcio Flávio; Paulinho Pedalada e Tito (Romarinho).
Técnico: Nedo Xavier

Gama
Alencar; Thiaguinho, Pedrão (Paulão), Renato Melo e João Paulo; Renan, Ferrugem, Goeber e Doda; Fábio Oliveira (Luís Carlos) e Jonhes.
Técnico: Reinaldo Gueldini