Criciúma 0 x 1 Caxias - A classificação está em casa na Série C

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 26 (AFI) – O Caxias conquistou uma importante vitória neste domingo e deu um grande passo para a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe venceu o Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da competição.

Confira:
Manchester United faz 8 a 2 em amistoso contra chineses

Com a derrota, o Tigre deu adeus as chances de classificação e permaneceu na quarta colocação, com sete pontos conquistados. Já o Caxias é o segundo colocado, com 13 pontos e precisa apenas vencer o já rebaixado Marcílio Dias para se classificar.

Quem não faz toma!
O primeiro tempo foi dominado pelo Criciúma, mas o Caxias aproveitou melhor a oportunidade e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Logo aos quatro minutos, Maiquel driblou o goleiro Pedro Paulo e foi derrubado, mas o árbitro não assinalou pênalti. O gol saiu dos visitantes saiu aos 17 minutos. O meia Bruno aproveitou falha individual do volante Wender e tocou na saída do goleiro adversário.

Após sofrer o gol, o Tigre acordou e foi para cima do adversário. A principal chance do empate veio aos 25. Glaydson bateu falta colocada e acertou a trave do Caxias. Aos 34 minutos, Ricardo Lobo acertou um bonito vôlei, mas mandou por cima do gol.

Aos 38 minutos, Roni avançou com velocidade, invadiu a área e chutou para o gol, mas o goleiro Muriel fez grande defesa e impediu o empate do Tigre. A última chance veio aos 46 minutos. Glaydson cobrou falta e a barreira desviou a bola, que passou perto do gol.

Cadê o futebol?
As duas equipes voltaram do intervalo e pareceu que esqueceram o futebol nos vestiários. Logo aos dois minutos, Ricardo Lobo fez grande lançamento para Wander, que dominou e chutou em cima do goleiro Muriel.

Aos 11 minutos, o goleiro Muriel voltou a salvar o Caxias. Wellington Silva arriscou de fora da área e o goleiro adversário fez outra grande defesa, espalmando para escanteio. A outra chance do Criciúma só aconteceu aos 32 minutos. Zulu aproveitou cruzamento e cabeceou firme, mas Muriel fez grande defesa.

O Criciúma tentou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. As finalizações do Tigre paravam no goleiro Muriel, que foi o destaque da partida.

Próximos jogos
As duas equipes entram em campo no próximo domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Criciúma apenas cumpre tabela com o Marília, às 16 horas, no Estádio Bento de Abreu. Já o Caxias precisa vencer o já rebaixado Marcílio Dias, em casa, para se classificar.

Ficha Técnica

Criciúma 0 x 1 Caxias

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma - SC
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca - RJ
Gols: Bruno aos 17’/1T (Caxias)

Criciúma
Pedro Paulo; Thiago Mattos (Welington Silva), Josemar, Júlio César e Luís André; Wender, Roni (Flavinho), Glaydson e Marcos Paraná (Leandro Love); Ricardo Lobo e Zulu
Técnico: Itamar Schulle.

Caxias
Muriel; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Luciano Almeida e Brida; Bruno, Marielson, Edenilson, Rafinha (Rivaldo) e Miro Bahia (Lê); Maiquel.
Técnico: Gilmar Iser.