Águia 2 x 2 Sampaio Corrêa - Degola ainda assombra na Série C

por Agência Futebol Interior

Marabá, PA, 25 (AFI) – O Sampaio Corrêa começou a cavar sua própria cova no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, o time viajou até Marabá, para enfrentar o Águia, pela nona rodada da competição, passou a maior parte do tempo vencendo, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2, e se complicou.

Leia mais:
Sem Nilmar, Inter sonha com três atacantes renomados

Uma vitória praticamente livrava o time do rebaixamento, mas agora, ele terá que torcer para o Luverdense perder para o Rio Branco-AC, neste domingo, pois ambos tem oito pontos, na lanterna do Grupo A. Já o Águia chegou aos 11 pontos, na liderança da chave, mas ainda não conseguiu garantir sua classificação.

Sampaio na frente
O Sampaio estava jogando fora de casa, mas nem por causa disso se intimidou e foi pra cima em busca da vitória. Logo aos três minutos, Fernandinho viu Gabriel livre e lançou para o atacante. Ele viu o goleiro posicionado e mandou uma bomba no ângulo, abrindo o placar para os visitantes, que depois disso, se retrancaram.

E essa retranca foi péssima, pois o Águia cresceu no jogo. Aos 23 minutos, o time da casa conseguiu fazer seu gol de empate. Marcelo Maciel invadiu a área, foi derrubado por Johildo e o árbitro assinalou pênalti. Sinézio foi para a cobrança, deslocou o goleiro, e balançou as redes, garantindo a alegria dos presentes no estádio.

Mas Johildo conseguiu se recompor pelo pênalti que havia marcado. Aos 27 minutos, Kléo fez bela na linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro aproveitou que a defesa deu bobeira e testou para os fundos da redes, fazendo o segundo do Sampaio.

Empatou
No segundo tempo, o Sampaio voltou tomando as atitudes de ataque. Logo aos três minutos, Gabriel recebeu na entrada da área e bateu cruzado, levando muito perigo ao goleiro Adriano. O Águia conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos, depois de jogada na linha de fundo, a bola foi cruzada e Marabá testou para as redes.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão no domingo, e os dois clubes vão jogar às 19 horas. O Sampaio Corrêa vai receber o Paysandu, outro time do Pára, enquanto o Águia joga contra o Rio Branco-AC, no Acre.

Ficha Técnica

Águia 2 x 2 Sampaio Corrêa

Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá - PA
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima – SP
Cartões amarelos: Marabá (Águia); Leandro (Sampaio Corrêa)
Gols: Sinezio, de pênalti, aos 23’/1T e Bruno Rangel aos 31’/2T (Águia); Gabriel aos 3’/1T e Johildo aos 27’/1T (Sampaio Corrêa)

Águia
Adriano; Sinésio, Magrão (Gil), Edkleber e Marcondes; Marabá, Arnaldo, Soares e Felipe (Marcelo); Bruno Rangel e Marcelo Maciel.
Técnico: João Galvão

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Leandro, Johíldo e Robinho; Fernandinho, Marcelo Mendes, Kléo, Diney e Raí; Jacques (Celso Codó) e Gabriel (Zé Carlos).
Técnico: Edson Porto