Favoritos decidem em casa a classificação. Veja Série C!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 1 (AFI) – As dez vagas restantes para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C serão definidas neste domingo, com a realização de 14 jogos. Na última rodada, Bahia, Coruripe-AL, Esportivo-RS, Joinville e CRAC-GO garantiram a classificação. No sábado, foi a vez do Vila Nova conquistar a vaga. Os mandantes têm a vantagem neste domingo.

Pelo Grupo 18, Barras-PI, que terá a estréia do técnico Flávio Araújo (foto), e Fast Clube-AM precisam de apenas um empate no Piauí para avançarem juntos à próxima fase. Os dois times lideram o grupo, com 10 pontos.

O Ananindeua-PA, em terceiro, com sete pontos, ainda sonha, mas precisa vencer fora de casa o eliminado Nacional-AM, que demitiu Oscar Conrado, e ainda torcer para que Barras e Fast não façam um jogo de compadres.

Empates
Em Natal, o ABC-RN recebe o Confiança-SE precisando de apenas um ponto. O time potiguar tem nove pontos, na segunda colocação do Grupo 20, seguido de perto pelos sergipanos, que têm oito. Ainda por este grupo, o Coruripe recebe o eliminado Porto-PE e garante a primeira colocação com um empate.

Um empate é também o que precisa o Atlético-GO, líder do Grupo 21, com 10 pontos, contra o Volta Redonda-RJ, o segundo colocado, com sete pontos. Quem torce por isso é o América-RJ, terceiro, com sete, que recebe o Itumbiara-GO, lanterna, com sete pontos.

Milagre
No Grupo 23, apenas um milagre classifica o conturbado Bragantino. Na terceira colocação, com seis pontos, o time paulista encara, em Bragança Paulista, o já classificado Esportivo-RS, precisando da vitória. Além de fazer sua parte, o Braga torce contra o Roma Apucarana-PR, que recebe o eliminado Democrata-MG.

Reviravolta
O Grupo 19 teve uma reviravolta na última terça-feira, quando o Nacional-PB perdeu seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Wescley.

Assim, o time comandado pelo técnico Maurício Simões (foto) caiu para a terceira colocação, com três pontos, e somente se classifica se vencer o Linhares-ES, terceiro, com quatro, em casa, e o Atlético-PB, segundo, com seis, perder, em Salvador, para o Bahia, que precisa de um empate para garantir a primeira colocação da chave.

Estilo mineirinho
O Villa Nova-MG começou quietinho e praticamente está na terceira fase. Para confirmar isso, o time mineiro, segundo colocado, com oito pontos, joga pelo empate contra o ULBRA-RS, em casa. O Joinville-SC é o terceiro, com cinco pontos, e encara o eliminado Águia Negra-MS, em Joinville. Os catarinenses precisam vencer e torcer contra o Villa Nova.

Embolado
A situação mais complicada é no Grupo 17. O líder é a Tuna Luso-PA, com oito pontos, seguida de Imperatriz-MA, segundo, e Rio Branco, terceiro, ambos com sete.

Imperatriz e Rio Branco jogam sob seus domínios precisando apenas fazer a lição de casa contra Tuna Luso e Sampaio Corrêa-MA respectivamente. Apesar de ser o lanterna, com cinco pontos, o Sampaio ainda tem chances de classificação.

Confira os jogos da sexta rodada:

Grupo 17
Domingo
17 horas
Rio Branco-AC x Sampaio Corrêa-MA
18 horas
Imperatriz-MA x Tuna Luso-PA

Grupo 18
Domingo
17 horas
Nacional-AM x Ananindeua-PA
Barras-PI x Fast Clube-AM

Grupo 19
Domingo
17 horas
Nacional-PB x Linhares-ES
Bahia-BA x Atlético-PB

Grupo 20
Domingo
16 horas
ABC-RN x Confiança-SE
Coruripe-AL x Porto-PE

Grupo 21
Domingo
15 horas
Atlético-GO x Volta Redonda-RJ
América-RJ x Itumbiara-GO

Grupo 22
Sábado
16 horas
Vila Nova-GO X Guarani
Rio Claro x CRAC-GO

Grupo 23
Domingo
16 horas
Bragantino x Esportivo-RS
Roma Apucarana-PR x Democrata-MG

Grupo 24
Domingo
16 horas
Villa Nova-MG x Ulbra-RS
Joinville-SC x Águia Negra-MS

Clique e veja a Classificação!

 
 
" />