Série B: Com tabu em jogo, CRB recebe o Confiança no Rei Pelé

Os rivais entram em campo com mesmo objetivo, vencer e se afastar da zona de rebaixamento

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 8 (AFI) - Em clássico nordestino, CRB e Confiança se enfrentam na noite desta sexta-feira (8/1), às 19h15min (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, a segunda divisão nacional.

O Galo da Pajuçara, do técnico Roberto Fernandes, aparece na 14ª posição da tabela, com 40 pontos, enquanto que o time sergipano é o 11º colocado, com 42 pontos. O Náutico que recebe o Paraná no mesmo horário desta noite, abre a zona da degola, com 35 pontos.

REABILITADOS

Na rodada anterior, as duas equipes venceram. Com gol de Lucão, aos 42 minutos do segundo tempo, o CRB venceu o Avaí, fora de casa, por 1 a 0. Já a equipe do técnico Daniel Paulista, que vinha de cinco derrotas seguidas, recebeu e derrotou o Náutico por 2 a 0, gols de Reis e Madison.

CRB venceu Avaí em Florianópolis na última rodada
CRB venceu Avaí em Florianópolis na última rodada

RETROSPECTO É REGATIANO

Na história deste clássico nordestino, este será o 18º confronto oficial entre os rivais e a vantagem no retrospecto é do time alagoano. São nove vitórias do Alvirrubro regatiano, contra quatro do Confiança, além de quatro partidas que terminaram empatadas.

Nos 17 encontros anteriores foram marcados 47 gols (média de 2.77 gols/partida), sendo que o CRB fez 27 e o Dragão assinalou 20 gols.

TABU EM JOGO

Como mandante, o Galo da Praia jamais perdeu para o Confiança. Foram cinco vitórias alvirrubras e um empate em seis duelos realizados em solo alagoano, nestes, o CRB anotou 16 gols e sofreu 7.

DRAGÃO SUPEROU TABU
No primeiro turno da competição atual, com gol de Ari Moura, aos 20 minutos do segundo tempo, o Trovão Azul bateu o CRB por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju-SE, partida valida pela 14ª rodada. Com essa vitória, o Confiança quebrou tabu de 11 anos sem vencer o rival das Alagoas.