Paraná x CSA - Objetivos distintos em campo na Vila Capanema

O Tricolor luta contra o rebaixamento, enquanto o Azulão tenta permanecer no G4

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - Com objetivos completamente distintos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná e CSA se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h15, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 34ª rodada.

Sem ganhar há quatro jogos - três derrotas e um empate -, o Paraná está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 33 pontos. Já o CSA, que não perde há três partidas - duas vitórias e um empate -, aparece na quarta colocação, com 52.

O Tricolor da Vila Capanema não deixa a zona de rebaixamento nem mesmo em caso de vitória, já que a diferença para o Vitória é de quatro pontos. Por sua vez, o Azulão do Mutange corre o risco de deixar o G4 em caso de tropeço.

JEJUM TRICOLOR
O Paraná acumula um jejum superior a dois meses sem saber o que é vencer na Vila Capanema. A última vez que isso aconteceu foi no dia 26 de outubro do ano passado. De lá para cá, são seis jogos, com dois empates e quatro derrotas.

CSA goleou o Paraná, por 4 a 0, no primeiro turno (Foto: Augusto Oliveira/CSA)
CSA goleou o Paraná, por 4 a 0, no primeiro turno (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

MUDANÇAS NO PARANÁ
Para encerrar esse jejum e seguir sonhando em escapar do rebaixamento, o Paraná vai ter pelo menos três mudanças em relação ao time que perdeu o confronto direto para o Náutico, por 2 a 1, em Recife, na última rodada. O técnico Márcio Coelho tem reforços importantes.

O lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl cumpriram suspensão automática. Com a volta do primeiro, Andrew volta para o ataque no lugar de Andrey. Na defesa, quem sai é Philipe Maia.

A outra alteração será no meio-campo. Karl entraria no lugar de Thiago Alves, que ganhou uma nova oportunidade entre os titulares graças a suspensão de Gabriel Pires, que recebeu o terceiro amarelo.

AZULÃO TAMBÉM MEXE
O técnico Mozart tem costume de divulgar a escalação apenas momentos antes da bola rolar e é justamente isso que vai acontecer. Mas a tendência é que ele mantenha a base que ficou no empate sem gols com o Figueirense, em Florianópolis.

O zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane estão à disposição após cumprirem suspensão na última rodada. O primeiro entra no lugar de Cleberson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque. No meio-campo, Cedric é quem deixa o time titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
12/01/2021
Horário
19h15
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões Amarelos
CSA-AL: Rodrigo Andrade

Gols
Paraná-PR: Jean Victor 7' 1T, Renan Bressan 24' 1T
Paraná-PR
Renan;
Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean;
Higor Meritão, Karl, Renan Bressan (Kazu) e Thiago Alves (Juninho); Gabriel Pires (Kaio) e Bruno Lopes (Bruno Gomes).
Técnico: Márcio Coelho.
CSA-AL
Matheus Mendes;
Norberto (Cedric), Rodolfo Filemon (Gabriel), Luciano Castán e Diego Renan;
Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade);
Rodrigo Pimpão (Rone), Paulo Sérgio e Rafael Bilu (Andrigo).
Técnico: Mozart.