Confiança 1 x 2 Operário - Fantasma vira nos acréscimos e garante vaga na Série B

Com isso, o time paranaense chegou aos 48 pontos, em oitavo lugar, e atingiu seu primeiro objetivo

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 11 (AFI) - Apenas jogando para garantir sua presença no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, o Operário venceu o Confiança, por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira à noite pela 34.ª rodada. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Reniê aos 48 minutos do segundo tempo.

Com isso, o time paranaense (Fantasma) chegou aos 48 pontos, em oitavo lugar, e atingiu seu primeiro objetivo. Agora espera superar a campanha do ano passado, quando atingiu 50 pontos. Enquanto isso, o Confiança (Dragão) segue com 42 pontos, em 14.º lugar, e ainda precisa de mais três ou quatro pontos para se manter na divisão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

PRESSÃO E GOL
Após perder para o CRB, por 1 a 0, o Confiança ficou obrigação de vencer e começou tentando tomar as iniciativas ofensivas. Na pressão, conseguiu abrir o placar. Após lançamento longo do goleiro Rafael Santos, Reis pegou a bola quase na linha de fundo e fez o passe para trás.

Iago recebeu, passou entre dois adversários e chutou rasteiro entre as pernas do desengonçado goleiro Martin Rodríguez aos sete minutos.

Confiança levou a virada nos acréscimos
Confiança levou a virada nos acréscimos

BOAS CHANCES
O Operário logo equilibrou as ações em campo e também ameaçou no ataque. Aos 27 minutos, Marcelo cobrou escanteio em curva e quase marcou olímpico.

A bola explodiu no travessão. Aos 35 minutos, após levantamento do lado direito, o atacante Ricardo Bueno deu um leve toque de cabeça e a bola tirou tinta da trave.

Se o visitante já terminou o primeiro tempo melhor, também iniciou a etapa final em melhores condições.

Tanto que empatou aos oito minutos. Marcelo cobrou escanteio bem alto e Ricardo Bueno apareceu não segundo pau para cabecear no canto esquerdo do goleiro.

Confiança foi mais eficiente em Aracaju
Confiança foi mais eficiente em Aracaju

DRAGÃO DESPERDIÇA
Mas as melhores chances foram do Confiança. Aos 18 minutos, Reis cabeceou e quase marcou não fosse a grande defesa de Martin Rodríguez. Aos 36 minutos, Iago desceu sozinho pelo lado esquerdo da área e chutou sem ângulo por cima.

Na parte final do jogo, o Operário já estava preocupado em se garantir. Tanto que o zagueiro Reniê entrou no lugar do atacante Rafael Oller. E coube ao zagueiro definir o placar aos 48 minutos. Após escanteio, ele ajeitou a bola e bateu colocado no ângulo. Um belo gol, típico de atacante, muito festejado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 35.ª rodada, o Confiança vai sair diante do lanterna Oeste no sábado, às 16 horas, na Arena Barueri. O Operário já volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai receber em Ponta Grossa (PR) o CRB.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
11/01/2021
Horário
20h00
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Jonathan Antero Silva-RO

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Rener Santos de Carvalho-AC

Cartões Amarelos
Confiança-SE: Madison, Renan Gorne, Rafael Vila
Operário-PR: Leandro Vilela, Pedro Ken, Rafael Oller

Gols
Confiança-SE: Iago 7' 1T
Operário-PR: Ricardo Bueno 8' 2T, Reniê 48' 2T
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes, Luan, Nirley e Djalma Silva;
Jeferson Lima, Amaral (Madison) e Rafael Vila (Ari Moura);
Reis, Renan Gorne (André Moritz) e Iago.


Técnico: Daniel Paulista
Operário-PR
Martín Rodríguez;
Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano;
Leandro Vilela (Jorge Jimenez), Marcelo (Jean Carlo) e Pedro Ken (Rafael Chorão);
Maranhão (Thomaz), Ricardo Bueno e Rafael Oller (Reniê).
Técnico: Matheus Costa