Oeste 1 x 0 Paraná - Da liderança da Série B até a queda para a Série C!

Tricolor se juntou a Oeste e Botafogo e foi rebaixado na noite desta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 26 (AFI) - O Paraná liderou a Série B do Campeonato Brasileiro em três oportunidades e esteve 12 rodadas no G4, mas nesta terça-feira sequer conseguiu vencer o lanterna Oeste. Pior, foi derrotado, por 1 a 0, na Arena Barueri, e acabou degolado à Série C. O jogo foi válido pela 37ª e penúltima rodada.

O clube paranaense se junta aos paulistas Oeste e Botafogo, que já haviam sido rebaixados. O Paraná entrou na degola na 31ª rodada e não saiu mais. O time do técnico Márcio Coelho aparece no 18º lugar com 36 pontos, contra 29 do lanterna Oeste.

VEJA O GOL DA VITÓRIA NO FINAL DO JOGO

NO DESESPERO!
O Paraná entrou em campo pressionado e foi pra cima. O problema é que tinha Glauco, goleiro do Oeste, no meio do caminho. Aos 2 minutos, Bruno Lopes ficou de frente para o gol, mas errou o alvo. O Paraná voltou a assustar aos 10 minutos em falta batida por Jean Victor.

Aos 20 minutos, Bruno Lopes aproveitou falha da zaga, mas bateu em cima de Glauco. O goleiro do Oeste voltou a trabalhar no minuto seguinte em finalização rasteira de Higor Meritão. O volante voltou a exigir defesa de Glauco aos 46 minutos.

Oeste e Paraná jogarão a Série C. (Foto: Divulgação)
Oeste e Paraná jogarão a Série C. (Foto: Divulgação)


MAIS PRESSÃO!

O Paraná voltou em cima. Kaio teve a primeira chance. Dentro da área, ele bateu cruzado, a bola desviou e passou perto. Na sequência, Bruno Lopes recebeu e bateu em cima de Glauco. Aos 15 minutos, Guilherme Biteco chutou, Glauco espalmou e a ola pegou na trave.

Pedrinho aproveitou rebote de Renan e fez de cabeça, mas o árbitro anotou impedimento. Essa, aos 29 minutos, foi a primeira chance do Oeste ao longo do jogo. Aos 32 minutos, Jean Victor bateu falta firme e Glauco fez grande defesa.

Aos 38 minutos, Kalil armou contra-ataque e bateu cruzado, mas Renan fez boa defesa. O desespero bateu e o Paraná começou errar ainda mais e amargou o rebaixamento.

Oeste segurou o Paraná que caiu. (Foto: Divulgação)
Oeste segurou o Paraná que caiu. (Foto: Divulgação)

PRÓXIMOS JOGOS
Na 38ª e última rodada da Série B, o Oeste visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, na sexta-feira, às 17 horas, enquanto o Paraná, no mesmo dia, mas às 21h30, receberá o Cruzeiro no Durival Britto, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/01/2021
Horário
19h15
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes
Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Cartões Amarelos
Oeste-SP: Pedrinho, Maurício
Paraná-PR: Salazar, Jean Victor

Gols
Oeste-SP: Raí Ramos 45' 2T
Oeste-SP
Glauco;
Raí Ramos, Maurício Barbosa, Vitão e Douglão (Luanderson);
Índio (De Paula), Bruno Miguel e Diogo;
Léo Ceará (Titi), Bruno Alves (Kalil) e Pedrinho (Welliton).
Técnico: Roberto Cavalo
Paraná-PR
Renan;
Kaio, Salazar, Hurtado e Jean Victor;
Kazu (Gabriel Pires), Karl e Higor Meritão (Guilherme Biteco);
Thiago Alves (Andrew), Bruno Lopes (Mikael) e Paulo Henrique (Juninho).
Técnico: Márcio Coelho