Náutico x Paraná - Não teria palco mais apropriado

O Estádio dos Aflitos vai receber um confronto direto na luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Não teria palco mais apropriado para a realização do jogo entre Náutico e Paraná. Nesta sexta-feira, a partir das 19h15, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro, os dois times fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, nos Aflitos.

A derrota para o Confiança, por 2 a 0, fez o Timbu perder uma invencibilidade de cinco partidas. Na 17ª colocação, com 35 pontos, o time pernambucano deixa o Z4 em caso de vitória. Isso pode acontecer com um empate, desde que o Figueirense perca para o CSA.

Com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos - são dois empates e 11 derrotas -, o Paraná aparece na 18ª colocação, com 33 pontos. Para o Tricolor deixar a degola na estreia do técnico Márcio Coelho, precisa ganhar do Náutico e torcer para o Figueira não bater o CSA.

GOLEIRO DO COELHO FALA EM PÉS NO CHÃO DO LÍDER DA SÉRIE B

TIMBU COM PROBLEMAS
O Náutico acumula desfalques em seu sistema defensivo para o confronto direto desta sexta-feira. O zagueiro Rafael Pereira, o lateral-direito Hereda e o lateral-esquerdo Kevyn estão suspensos. O primeiro foi expulso e os outros dois receberam o terceiro amarelo na derrota para o Confiança, por 2 a 0.

Paraná e Náutico empataram sem gols em Curitiba (Foto: Rui Santos/Paraná)
Paraná e Náutico empataram sem gols em Curitiba (Foto: Rui Santos/Paraná)

Recém-recuperado de uma lesão muscular, Ronaldo Alves será o companheiro de Camutanga na defesa. Na lateral esquerda, Igor Miranda é a única opção da comissão técnica. Essa será sua primeira partida pelo Timbu.

ATAQUE MUDADO
Já o desfalque na lateral direita vai obrigar uma mudança no ataque. Isso porque Bryan, que vinha atuando como ponta, deve voltar para a sua posição de origem, abrindo espaço para Dudu ou Álvaro.

Assim como aconteceu em Aracaju, o Náutico será comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha. Isso porque o técnico Hélio dos Anjos segue afastado após testar Covid-19, assim como Guilherme dos Anjos, filho e outro auxiliar do treinador.

VALE MUITO
Anunciado na última quarta-feira como substituto de Gilmar Dal Pozzo, Márcio Coelho faz sua estreia como treinador do Paraná no "jogo mais importante do ano", como ele mesmo definiu o duelo em Recife.

"A gente está procurando algumas soluções para conseguir a vitória nesse confronto que eu acho que é o jogo mais importante do ano. Na última partida a equipe deixou tudo em campo, então eu vejo que tem um norte, tem um caminho para que a gente possa percorrer e alcançar o objetivo que é permanecer na Série B", disse o treinador.

AS BAIXAS
O problema é que Márcio Coelho não vai poder contar com três jogadores titulares. O lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl estão suspensos. Toninho, Philipe Maia e Kaio devem ser os respectivos substitutos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
08/01/2021
Horário
19h15
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Cartões Amarelos
Náutico-PE: Bryan, Erick, Rhaldney , Marcus Vinícius
Paraná-PR: Philipe Maia, Gabriel Pires, Hurtado, Renan

Gols
Náutico-PE: Kieza 37' 1T, Erick 18' 2T
Paraná-PR: Hurtado 15' 1T
Náutico-PE
Anderson;
Bryan, Carlão, Camutanga e Igor Miranda (Renan Foguinho);
Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy);
Vinícius (Marcus Vinícius), Kieza e Erick (Jorge Henrique).
Técnico: Marcelo Rocha (auxiliar).
Paraná-PR
Renan;
Philipe Maia, Hurtado (Guilherme Biteco) e Fabrício;
Andrew, Higor Meritão, Thiago Alves (Gabriel Kazuo), Renan Bressan e Gabriel Pires (Juninho);
Bruno Lopes (Bruno Gomes) e Andrey (Jean).
Técnico: Márcio Coelho.