Náutico x América-MG - Coelho pode confirmar acesso e encaminhar o tri
O time mineiro precisa de uma simples vitória para confirmar matematicamente presença na elite de 2021
por Agência Futebol Interior
Recife, PE, 11 (AFI) - O América-MG depende apenas das suas próprias forças para conquistar matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando enfrenta o Náutico, às 19h15, nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B.
- Confira!
- Série B: Náutico perde três jogadores por conta da Covid-19
- Série B: América-MG encaminha renovação de contrato com treinador
A última vez que o América-MG disputou a elite do Brasileirão, quando acabou sendo rebaixado. Em 1997 e 2007 o time subiu com o título da Série B e pode ser ser o primeiro a conquistar o tricampeonato.
Por outro lado, o Náutico luta contra o rebaixamento. A vitória no confronto direto sobre o Paraná, por 2 a 1, fez o Timbu deixar o Z4 e subir para a 15ª colocação, com 38 pontos. Um tropeço, porém, pode fazer o time voltar para a degola.
BAIXAS POR COVID-19
Os atacantes Vinícius e Álvaro, além do lateral-direito Diogo Hereda, testaram positivo para a Covid-19 e são desfalques. Eles se juntam a Djavan e Ronaldo Alves, que continuam cumprindo o período isolamento e já não atuaram contra o Paraná.
Desses, dois seriam titulares. Diogo Hereda retornaria de suspensão. Assim, Bryan segue na lateral. Já Vinícius deve ser substituído por Ruy o Dadá Belmonte. A definição acontece apenas momentos antes da bola rolar.
Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos, que retorna ao banco de reservas depois de cumprir isolamento, tem as voltas do zagueiro Rafael Pereira e do lateral-esquerdo Kevyn. Ambos cumpriram suspensão na última rodada.
UMA MUDANÇA E UMA DÚVIDA
O técnico Lisca vai manter a base que goleou o Vitória, por 4 a 0, na última rodada. O lateral-esquerdo Sávio recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para o jovem Lucas Luan. Após deixar o banco de reservas e marcar dois gols no segundo tempo do jogo contra o Leão, Neto Berola disputa vaga com Felipe Augusto.
"A gente sabe que a instituição América merece o nosso máximo e o nosso melhor, então vamos buscar sempre o melhor. Não estamos satisfeitos só com o acesso, queremos buscar o título", afirmou o zagueiro Messias à TV Coelho.
Uma boa notícia para o torcedor alviverde deve ser anunciada nos próximos dias. Isso porque o técnico Lisca revelou que tem conversas bem encaminhadas para prorrogar o vínculo com o Coelho apesar de ter sido bastante valorizado com as campanhas do time na Série B do Brasileiro e na Copa do Brasil.
Ficha Técnica








Bryan, Rafael Pereira, Camutanga e Kevyn;
Rhaldney, Renan Foguinho (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy);
Dadá Belmonte (Jorge Henrique), Erick e Kieza.
Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan);
Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê;
Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Neto Berola) e Rodolfo.