Náutico 2 x 1 Paraná - Teve todos os ingredientes de uma final

O Timbu perdeu dois pênaltis, mas mesmo assim deixou a zona de rebaixamento da Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI) - A partida realizada nos Aflitos na noite desta sexta-feira teve todos os ingredientes de uma final. O Náutico saiu atrás do placar, desperdiçou dois pênaltis, mas mesmo assim conseguiu vencer o Paraná, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Náutico deixa a zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória, e sobe para a 15ª colocação, com 38 pontos. Já o Paraná, que teve a estreia do técnico Márcio Coelho, perdeu a oitava nos últimos dez jogos e estacionou nos 33, na 18ª colocação.

VEJA os GOLS DE NÁUTICO 2 X 1 PARANÁ


TRICOLOR SURPREENDE
O Náutico começou a partida com mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para passar pela barreira feita pelo Paraná, que entrou em campo com três zagueiros. Os visitantes pareciam apostar no contra ataque ou na bola parada. E foi assim que surpreendeu aos 15 minutos.

Renan Bressan cobrou falta e Hurtado apareceu livre dentro da pequena área para tirar de Anderson. Aos 22, Gabriel Pires quase ampliou em chute de longe. O nervosismo parecia tomar conta dos jogadores alvirrubros, que não conseguiam acertar passes e nem assustar o goleiro Renan.

DE VILÃO A HEROI
Aos 31 minutos, Jean Carlos ergueu a bola para a área e Philipe Maia chegou empurrando as costas de Kieza. O árbitro assinalou pênalti, mas Renan defendeu a cobrança do artilheiro. Isso só aumentou ainda mais a pressão no Náutico.

Kieza perdeu pênalti, mas se redimiu na sequência (Foto: Caio Falcão/CNC)
Kieza perdeu pênalti, mas se redimiu na sequência (Foto: Caio Falcão/CNC)

Mas Kieza se redimiu aos 37. Bryan tabelou com Erick e passou para Kieza soltar a bomba no ângulo de Renan. Na sequência, Renan Bressa cobrou falta, Fabrício cabeceou e Anderson evitou o segundo gol tricolor. Depois, a partida ficou morna e seguiu sem maiores emoções.

MAIS UM PÊNALTI PERDIDO
Logo aos sete minutos do segundo tempo, Kieza cruzou rasteiro para trás, Vinícius dominou e bateu para grande defesa de Renan. Quase a virada do Náutico. Três minutos depois, mais um pênalti para o time pernambucano, gerando muita reclamação dos jogadores tricolores.

Kieza invadiu a área e foi derrubado por Renan. Dessa vez, Jean Carlos foi para a batida, mas a estrela do goleiro tricolor brilhou mais uma vez com uma bela defesa. Mas o Náutico não se abateu e conseguiu a virada aos 18 minutos.

AGORA SIM
Igor Miranda foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Erick dominou e bateu colocado no ângulo de Renan. Na sequência, o Paraná quase conseguiu o empate. Renan Bressan dominou e chutou rente a trave. O problema é que o Náutico recuou demais após ficar a virada.

Bruno Gomes teve uma grande oportunidade de empatar, mas errou o domínio quando ia saindo na cara de Anderson. Nos minutos finais, o Paraná abusou dos cruzamentos e não conseguiu o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times entram em campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela 34ª rodada. O Náutico recebe o América-MG, novamente nos Aflitos, em Recife, enquanto o Paraná encara o CSA, na Vila Capanema, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
08/01/2021
Horário
19h15
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Cartões Amarelos
Náutico-PE: Bryan, Erick, Rhaldney , Marcus Vinícius
Paraná-PR: Philipe Maia, Gabriel Pires, Hurtado, Renan

Gols
Náutico-PE: Kieza 37' 1T, Erick 18' 2T
Paraná-PR: Hurtado 15' 1T
Náutico-PE
Anderson;
Bryan, Carlão, Camutanga e Igor Miranda (Renan Foguinho);
Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy);
Vinícius (Marcus Vinícius), Kieza e Erick (Jorge Henrique).
Técnico: Marcelo Rocha (auxiliar).
Paraná-PR
Renan;
Philipe Maia, Hurtado (Guilherme Biteco) e Fabrício;
Andrew, Higor Meritão, Thiago Alves (Gabriel Kazuo), Renan Bressan e Gabriel Pires (Juninho);
Bruno Lopes (Bruno Gomes) e Andrey (Jean).
Técnico: Márcio Coelho.