Juventude x Cruzeiro - Pelo G4 e sem dar mole para o time de Série B!

Gaúchos precisam vencer e de um tropeço do CSA para voltarem ao G4 já nesta rodada

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) - O Juventude, após secar o CSA, tentará se aproveitar da crise do Cruzeiro para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos receberão os mineiros neste sábado, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada.

O Juventude soma os mesmos 52 pontos do CSA, mas está fora da zona do acesso por causa do número de vitórias (15 a 14). Os gaúchos também tentam a recuperação depois da segunda derrota seguida - 2 a 1 para o Brasil-RS. Já o Cruzeiro tentará a reabilitação após a derrota para o lanterna Oeste, por 1 a 0. Na oportunidade, os jogadores não se concentraram em protesto ao atraso salarial.

Reencontro amargo. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Reencontro amargo. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

"Entendi perfeitamente que é uma forma de tentar conversar com a direção. Foi tudo bem. Cada um foi para sua casa. (...) Não tem problema nenhum neste sentido", disse Felipão.

ADRIANO PEDE RAPOSA LIGADA DESDE O INÍCIO DO JOGO

REENCONTRO!
Com o Cruzeiro tendo chances remotas de acesso, o jogo servirá para o técnico Luiz Felipe Scolari reencontrar Caxias do Sul e Juventude. O ex-zagueiro teve o Caxias, em Caxias do Sul, como seu primeiro clube profissional em 1973.

Dez anos depois, ainda engatinhando na nova profissão, ele comandou o Juventude, seu segundo clube na carreira. Felipão ainda voltaria a defender o time alviverde em 1986/1987.

CHANCE DE OURO!
No Juventude, o técnico Pintado irá manter o esquema 4-3-3. Ele poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Eltinho, livre de suspensão. Assim, Hélder voltará a banco de reservas. Já o volante Gabriel Bispo substituirá João Paulo, suspenso. O zagueiro Nery Bareiro, por sua vez, segue fora por Covid-19.

Mudanças para voltar ao G4. (Foto: Divulgação)
Mudanças para voltar ao G4. (Foto: Divulgação)

"É uma chance de ouro na vida. São poucos atletas profissionais que conseguem marcar por onde passam. Eu tenho a oportunidade de marcar meu nome na história do Juventude. Já faz 13 anos que o Juventude caiu e ficou muito tempo na Série A, o torcedor se acostumou com a Série A. Espero ajudar e dar minha contribuição. É um momento especial e muito marcante", disse o goleiro Marcelo Carné.

CRISE CELESTE!
Para o jogo, Felipão terá as voltas do meia Giovanni e do atacante William Pottker, que cumpriram suspensão. O primeiro, único meia de origem à disposição, volta no lugar de Welinton.

Já Pottker pega a vaga de Marcelo Moreno. O restante do time não sofrerá alteração.

"Os jogadores que estão aqui são heróis, porque tem muita coisa acontecendo. É muito difícil, muito difícil mesmo. As pessoas não sabem ainda de 10% do que está acontecendo", disse Rafael Sobis.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
16/01/2021
Horário
19h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes
Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Eltinho, Emerson Silva, Neto
Cruzeiro-MG: Rafael Sóbis, Airton

Gols
Juventude-RS: Rafael Grampola 22' 1T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington (Augusto), Emerson e Eltinho;
Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá (Neto);
Capixaba (Matheuzinho), Rafael Grampola (Everton) e Rogério (Roberto).
Técnico: Pintado
Cruzeiro-MG
Fábio;
Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Rafael Luiz);
Adriano, Filipe Machado (Jadson) e Giovanni (Welinton);
Airton (Marcelo Moreno), William Pottker e Rafael Sóbis.
Técnico: Felipão