Guarani x Vitória - Leão quer aproveitar má fase do Bugre!

O rubronegro baiano precisa de um simples empate para deixar a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Vitória espera aproveitar a má fase e os vários desfalques do Guarani para deixar a zona de rebaixamento nesta quarta-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B.

A sequência de quatro jogos sem vitória - três derrotas e um empate - fez o Guarani despencar para a 11ª colocação. Com 48 pontos, o Bugre tem chances matemáticas de acesso, mas precisaria de um milagre e por isso só deve cumprir tabela nessa reta final.

Amargando um jejum de seis jogos - três derrotas e três empates -, o Vitória abre a zona de rebaixamento da Série B, na 17ª colocação, com os mesmos 39 pontos de Náutico e Figueirense. Como o clube catarinense já entrou em campo pela 36ª rodada, o Leão deixa a degola com um empate.

MUDANÇAS NO BUGRE
Em relação ao time que foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, na Arena Pantanal, Felipe Conceição deve realizar quatro mudanças. O goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Wálber, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho estão recuperados da Covid-19.

Vitória e Guarani empataram em 1 a 1 no 1º turno (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)
Vitória e Guarani empataram em 1 a 1 no 1º turno (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por 45 dias, o atacante Júnior Todinho, que foi multado pela diretoria por ser flagrado em uma casa noturna sem o uso da máscara, pode aparecer no lugar de Eliel.

MAIS OPÇÕES
Além deles, o goleiro Jefferson Paulino e o zagueiro Victor Ramon, que estavam contaminados, ficam à disposição, assim como o meia Arthur Rezende, que volta após cumprir suspensão.

Por outro lado, dez jogadores ainda cumprem o isolamento após testarem positivo para a Covid-19 - Rafael Pin, Mateus Ludke, Bidu, Bruno Bianconi, Titi, Deivid, Giovanny, Caio, Renanzinho e Matheus Souza - e o lateral Cristovam cumpre suspensão. O zagueiro Bruno Silva continua com alguns sintomas e por isso segue de fora.

COPA ITÁLIA - QUE GOLAÇO POR COBERTURA . VEJA !

COMO VEM O LEÃO
Desfalque de última hora no jogo contra a Chapecoense no último domingo por apresentar um quadro de infecção viral, o atacante Vico testou positivo para a Covid-19 e está fora do duelo diante do Guarani.

Vico não é o único desfalque para o importante jogo em Campinas. O meia Thiago Lopes foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular, enquanto o goleiro Ronaldo e o atacante Ewandro continuam em tratamento.

Mas o técnico Rodrigo Chagas também tem boas notícias. No treinamento desta terça-feira, o último antes do embarque para o interior de São Paulo, o volante Guilherme Rend e o atacante Léo Ceará marcaram presença.

Guilherme Rend desfalcou o Leão nas últimas duas rodadas e disputa vaga com Matheus Frizzo. Já Léo Ceará deixou o empate sem gols com a Chapecoense com dores nas costas, mas está recuperado e está confirmado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
20/01/2021
Horário
16h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Renda
--
Assistentes
Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Wálber, Lucas Crispim
Vitória-BA: Mauricio Ramos, Matheus Frizzo, Fernando Neto, Léo Ceará

Cartões Vermelhos
Guarani-SP: Lucas Crispim
Gols
Guarani-SP: Marcelo 17' 1T
Vitória-BA: Léo Ceará 5' 1T, Léo Ceará 13' 2T
Guarani-SP
Gabriel Mesquita;
Pablo, Walber, Didi (Romércio) e Erick Daltro;
Marcelo (Vitor Ramon), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Rickson);
Waguinho (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Eliel (Júnior Todinho).
Técnico: Felipe Conceição.
Vitória-BA
César;
Van, João Victor, Wallace Reis (Maurício Ramos) e Rafael Carioca;
Lucas Cândido, Matheus Frizzo (Guilherme Rend) e Fernando Neto (Dudu);
Alisson Farias (Marcelinho), Léo Ceará e Mateusinho (Leocovick).
Técnico: Rodrigo Chagas.