Cuiabá 1 x 0 Juventude - Jogo fraco, mas vitória importante e de G4!

Resultado recolocou o Cuiabá na zona de acesso, agora, na terceira colocação com 54 pontos, dois a mais do que o Juventude

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 05 (AFI) - Cuiabá e Juventude fizeram um jogo terrível nesta terça-feira, na Arena Pantanal. Ainda assim, os mato-grossenses conseguiram vencer, por 1 a 0, pela 33ª rodada e voltaram ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Anderson Conceição fez o gol da vitória.

O resultado recolocou o Cuiabá na zona de acesso, agora, na terceira colocação com 54 pontos, dois a mais do que o Juventude que caiu para o quarto lugar e poderá deixar o G4 ao término da rodada.

VEJA OS GOL DA IMPORTANTE VITÓRIA

QUE INUSITADO!
O primeiro tempo de Cuiabá e Juventude foi de dar sono. Ainda assim e com temperatura de 25 graus, o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli parou o jogo aos 28 minutos para a hidratação dos atletas. A parada deu ânimo para os mandantes.

Aos 34 minutos, o Cuiabá abriu o marcador. Anderson Conceição aproveitou cruzamento de Rafael Gava e cabeceou. A bola bateu na trave e entrou. E foi só em 45 minutos de jogo.

Anderson Conceição é o nome dele. (Foto: Asscom Dourado)
Anderson Conceição é o nome dele. (Foto: Asscom Dourado)

SÓ MANCADA!
No segundo tempo, o jogo também foi fraco. As primeiras oportunidades foram de 'pisadas de bola' do Cuiabá. Aos 23 minutos, Jenison escorregou na hora de bater e chutou fraco de dentro da área. Dois minutos depois, Yago, sozinho, de frente para o gol, furou cruzamento de Willians Santana e perdeu outra boa chance para os mandantes.

Aos 38 minutos, mais uma chance desperdiçada. Jenison se livrou da marcação e ficou na cara do gol, mas chutou fraco para a defesa de Marcelo Carné. No minuto seguinte, o Juventude quase empatou. Everton invadiu a área e bateu firme. A bola acertou o travessão. Aos 44 minutos, outra chance desperdiçada pelo Cuiabá. Yago saiu na cara do gol, mas bateu parta fora na saída de Carné.

Cuiabá volta ao G4. (Foto: Asscom Dourado)
Cuiabá volta ao G4. (Foto: Asscom Dourado)

PRÓXIMOS JOGOS
Na 34ª rodada, o Cuiabá visitará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, na próxima segunda-feira, às 17 horas. O Juventude, por sua vez, fará o duelo gaúcho contra o Brasil-RS na terça-feira, às 19h15, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
05/01/2021
Horário
21h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Matheus Barbosa, Anderson Conceição
Juventude-RS: Eltinho, Igor

Gols
Cuiabá-MT: Anderson Conceição 34' 1T
Cuiabá-MT
João Carlos;
Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário;
Auremir, Matheus Barbosa (Pierini) e Rafael Gava (Nenê Bonilha);
Marcinho, Elton (Jenison) e Felipe Marques (Yago).
Técnico: Allan Aal
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Emerson Silva, Genílson e Eltinho (Hélder);
João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo), Neto (Rafael Grampola) e Renato Cajá (Everton);
Capixaba (Matheuzinho) e Rogério.
Técnico: Pintado