CHANCES DE QUEDA: Um quase degolado e cinco na luta contra três vagas na Série B

Botafogo é outro que está perto da Série C, enquanto o Paraná vai pelo mesmo caminho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Oeste tem quase 100% de probabilidade de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, segundo o site Chance de Gol. Para as outras três vagas abertas para o descenso, cinco clubes lutam contra a Série C. O Botafogo, paulista como o rival de Barueri, também não deve se segurar.

O time de Ribeirão Preto, na vice-lanterna, aparece com chance de 98,5%. Chama a atenção a probabilidade do Paraná. O clube que liderou e passou pelo G4, agora, aparece com chance de degola de 89,1%. Outro sulista também está em situação delicada.

Oeste com um pé na Série C. (Foto: Guilherme Drovas)
Oeste com um pé na Série C. (Foto: Guilherme Drovas)
Se no ano passado conseguiu milagre, agora, o Figueirense deve rodar. O clube catarinense tem chance de 60,1%. Os outros dois são nordestinos. O Vitória aparece com 33,2%, enquanto o Náutico, que deixou a zona do descenso, diminuiu e muito sua probabilidade (18,6%). Apenas esses clubes superam 1% de chance de queda.

COMO FUNCIONA:
Segundo o Chance de Gol, as probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente.

CONFIRA OS CLUBES COM CHANCES DE REBAIXAMENTO:

Oeste
(quase 100%)
Botafogo (98,5%)
Paraná (89,1%)
Figueirense (60,1%)
Vitória (33,2%)
Náutico (18,6%)