CHANCES: Dois brigam pelo título da Série B e praticamente três lutam pelo acesso

Chama ateção a probabilidade de 29,7% do Cruzeiro, à frente de Guarani, Ponte Preat e Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - América-MG e Chapecoense estão praticamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder são apontados, pelo site Chance de Gol, com probabilidade de quase 100% de acesso na Série B. Não por acaso, a dupla luta pelo título da edição 2020.

O time do técnico Lisca abriu vantagem de três pontos na liderança e chegou a 83,7% de chance de título. A Chape, logo atrás, tem chance modesta de 16,3%. Se mineiros e catarinenses estão praticamente com o acesso garantido, restam só mais duas vagas.

A um passo do paraíso. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
A um passo do paraíso. (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Os principais lutadores são CSA (65,4%) e Cuiabá (55,9%), que estão no G4, e o Juventude, quinto colocado, com 38,9%. Outros quatro clubes têm chance superior a 1% de acesso. Chama ateção a probabilidade de 29,7% do Cruzeiro.

COMO FUNCIONA:
Segundo o Chance de Gol, as probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente.

CONFIRA OS CLUBES COM CHANCES DE ACESSO:

América-MG
(quase 100%)
Chapecoense (quase 100%)
CSA (65,4%)
Cuiabá (55,9%)
Juventude (38,9%)
Cruzeiro (29,7%)
Guarani (5,3%)
Ponte Preta (2,3%)
Sampaio Corrêa (1,5%)