Brasil de Pelotas x Avaí - É matar ou morrer no Bento Freitas!

Os dois times jogam suas últimas fichas em relação ao acesso à elite da Série B

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 07 (AFI) - O time que quiser continuar sonhando com o milagre de terminar o Campeonato Brasileiro da Série B no G4 não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no Bento Freitas. A partir das 16 horas, Brasil e Avaí se enfrentam pela 33ª rodada.

Os dois estão empatados com 44 pontos, mas o Leão está na nona e o Xavante na décima colocação por causa do número de vitórias (13 contra 10). Neste momento, a diferença para o G4 é de oito pontos, enquanto para o Z4 é de nove.

O momento do Brasil de Pelotas é melhor, já que defende uma invencibilidade de cinco jogos e vem de um empate sem gols com a Chapecoense, em Chapecó. Já o Avaí amarga um jejum de três partidas, sendo duas derrotas seguidas.

SURTO DE COVID
Um surto de Covid-19 parece ter atingido o elenco do Brasil de Pelotas neste início de 2021. O técnico Claudio Tencati tem nove desfalques por conta da doença para o jogo desta sexta-feira.

Avaí ganhou de 2 a 1 do Brasil de Pelotas (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Avaí ganhou de 2 a 1 do Brasil de Pelotas (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

O clube não confirma, mas quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19 na última bateria de exames realizada e se juntam aos cinco - Matheus Mendes, João Ananias, Simião, Bruno José e Jarro - que já haviam sido infectados e seguem cumprindo o isolamento.

Uma novidade é o retorno de Rafael Martins no gol. O goleiro titular desfalcou o Brasil de Pelotas no empate sem gols com a Chapecoense porque estava em processo de renovação contratual.

GOLEIRO DO COELHO FALA EM PÉS NO CHÃO PARA O LÍDER DA SÉRIE B

ARTILHEIRO DE FORA
Ainda não vai ser nessa sexta-feira que o técnico Claudinei Oliveira vai ter o experiente Rodrigão à disposição. O atacante testou negativo para a Covid-19, mas não viajou com a delegação do Avaí para Pelotas.

Rodrigão apresentou sintomas gripais e realizou o teste para a Covid-19, mas o resultado deu negativo. Mas, como o atacante ficou alguns dias sem treinar, a comissão técnica decidiu mantê-lo em Florianópolis.

A boa notícia é que o zagueiro Betão, que também havia apresentado sintomas gripais, está à disposição. Além dele, Claudinei Oliveira tem as voltas do lateral-direito Edilson e do atacante Romulo. O primeiro cumpriu suspensão e o companheiro se recuperou de lesão muscular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
08/01/2021
Horário
16h00
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Matheusinho
Avaí-SC: Getúlio, Renatinho, Edilson

Cartões Vermelhos
Brasil-RS: Rafael Vinícius
Gols
Avaí-SC: Vinícius Leite 38' 2T
Brasil-RS
Rafael Martins;
Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Heverton e Bruno Santos (Rodrigo Ferreira);
Pablo, Sousa, Rafael Vinícius, Matheus Oliveira (Wellissol) e Rafael Martins;
Luiz Henrique (Luiz Felipe).
Técnico: Claudi Tencati.
Avaí-SC
Glédson;
Fagner Alemão, Betão e Alan Costa (Vinícius Leite);
Edílson, Ralf (Renatinho), Pedro Castro e João Lucas;
Valdívia (Leandrinho), Ronaldo Silva (Jonathan) e Getúlio (Romulo).
Técnico: Claudinei Oliveira.