Botafogo x Sampaio Corrêa - Últimas fichas para apostas diferentes na Série B!

Paulistas lutam contra o rebaixamento e maranhenses ainda sonham com o acesso

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Sem mais poder blefar, Botafogo e Sampaio Corrêa apostarão suas últimas fichas em objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h15, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 34ª rodada.

O Botafogo-SP quer fazer de vítima outro postulante ao acesso. Após passar pela Chapecoense (3 a 0), os paulistas chegaram aos 30 pontos, mas ainda amargam a vice-lanterna. Derrotado nas últimas cinco rodadas e sem vencer há sete partidas, o Sampaio Corrêa estacionou nos 45 pontos depois do tropeço frente ao Cruzeiro (1 a 0).

SEM O HERÓI!
Após marcar os três gols na vitória sobre a Chapecoense, o lateral Jeferson desfalcará o Botafogo por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Moacir Júnior poderá escalar Rafinha, isso se ele se recuperar totalmente de lesão. Outra alternativa seria a entrada de Guilherme Romão no meio-campo e Martinelli na lateral esquerda. A mais provável, no entanto, será a entrada de Ferreira, assim Val teria mais liberdade.

Moacir Júnior mexerá no Bota. (Foto: Divulgação)
Moacir Júnior mexerá no Bota. (Foto: Divulgação)
"Meu objetivo é tirar o Botafogo desta situação. Estamos trabalhando forte e vamos brigar muito para deixar o Botafogo na Série B. Estamos pensando jogo a jogo e agora o nosso foco é na partida diante do Sampaio Corrêa. Precisamos dar a vida em campo para conquistar a vitória contra o Sampaio", disse Jeferson.

Outro problema para Moacir Júnior é Matheus Anjos que deixou a última partida com uma torção no tornozelo. Bady deverá ser seu substituto. No restante do time, nada de mudanças.

SEM ARTILHEIRO!
O técnico Léo Condé terá reforços. O lateral-direito Luís Gustavo, finalmente, encerrou sua suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica à disposição. O atacante Pimentinha também está de volta após ter cumprido suspensão por ter sido expulso.

Léo Condé terá alterações no Sampaio. (Foto: Lucas Almeida)
Léo Condé terá alterações no Sampaio. (Foto: Lucas Almeida)
O lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira, por outro lado, seguem entregues ao departamento médico. Outro desfalque será o atacante Caio Dantas que, oficialmente, está com sua avó, hospitalizada em Santos, mas negocia sua saída para o exterior.

"O Caio Dantas é o artilheiro da equipe e da Série B. É normal que clubes do Brasileirão e do exterior estejam observando o jogador, mas a sua não vinda com delegação é por problemas de saúde na família e, por isso, resolvemos liberar o atleta desta partida. Muito se especula da sua saída definitiva, mas temos uma cláusula que o atleta só sai com liberação do clube", disse o presidente Sérgio Frota.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
12/01/2021
Horário
19h15
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Ronald, Matheus Anjos, Victor Bolt, Valdemir
Sampaio Corrêa-MA: André Luiz, Léo Costa

Gols
Botafogo-SP: Michel Douglas 7' 2T, Ronald 13' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Jackson 35' 1T
Botafogo-SP
Igor;
Raniele, Robson, Walisson Maia (Jordan) e Guilherme Romão;
Valdemir, Victor Bolt (Elicarlos), Matheus Anjos (Bady) e Luketa (Cássio Ortega);
Michel Douglas (Judivan) e Ronald
Técnico: Moacir Júnior
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo;
Joazi (Eloir), Joécio, Paulo Sérgio e Luis Gustavo;
André Luiz, Léo Costa (Vinícius Kiss) e Marcinho (Mailson);
Roney (Gustavo Ramos), Jackson e Pimentinha (Diego Tavares)
Técnico: Léo Condé