Botafogo x Chapecoense - Secar para voltar a liderar a Série B!

Chape não perde há oito rodadas e está na vice-liderança, enquanto Bota ocupa a vice-lanterna e não ganha há cinco jogos

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - A Chapecoense começará o sábado com o secador ligado. Após secar o América-MG, o time do técnico Umberto Louzer terá que fazer seu papel para retomar a liderança, ficar perto do acesso e no caminho do título da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 33ª rodada será contra o ameaçado Botafogo no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Sem perder há oito jogos após o empate sem gols contra o Brasil-RS, a vice-líder Chapecoense ficou com os mesmos 63 pontos do América-MG, que leva vantagem no número de vitórias (18 a 17). O Botafogo, enquanto isso, soma 27 pontos e acumula cinco rodadas sem vitória. Na passada, ficou no 1 a 1 com o Paraná.

"Aqui estamos evoluindo, mas brigando pelo título. A Chapecoense nunca foi campeã nacional e falamos disso todo o dia internamente. Chegamos nessas condições (de ser campeão) graças ao engajamento de todos e vamos seguir atrás do nosso sonho, mesmo cientes de que temos um concorrente forte. A meta é coroar o trabalho com o título", disse o técnico Umberto Louzer, da Chapecoense.

Meta traçada na Chapecoense. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Meta traçada na Chapecoense. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

REFORÇOS TRICOLORES!
O técnico Moacir Júnior terá reforços. O lateral/volante Val e o zagueiro Jordan voltam de suspensão. Val deverá ficar com a vaga de Victor Bolt no meio-campo, enquanto Jordan recolocará Walisson Maia no banco de reservas.

Rafinha e Wesley, enquanto isso, ainda serão reavaliados pelo departamento médico. Os dois, com lesão muscular, são dúvidas para o confronto. No restante do time, o treinador não deverá fazer mudanças.

Luta cada vez mais difícil. (Foto: Divulgação)
Luta cada vez mais difícil. (Foto: Divulgação)
"BALADEIROS" FORA!
A Chapecoense até reintegrou o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Paulinho Moccelin, mas o técnico Umberto Louzer deixou a dupla de fora dos relacionados. A dupla foi flagrada, nos últimos dias, em uma festa e sem a proteção da máscara para combate da Covid-19.

Louzer terá que improvisar na lateral esquerda. Roberto está suspenso, enquanto Alan Ruschel e Busanello estão lesionados. Ambidestro, Matheus Ribeiro, que é lateral-direito de origem, atuará na esquerda. Na direita, a Chapecoense terá a volta de Ezequiel, recuperado de lesão.

No sistema ofensivo, sem Moccelin, o treinador do clube catarinense colocará Denner no meio-campo e Aylon no ataque ao lado de Mike e Anselmo Ramon.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
09/01/2021
Horário
21h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Val, Victor Bolt
Chapecoense-SC: Anselmo Ramon, Bruno Silva

Gols
Botafogo-SP: Jeferson 18' 1T, Jeferson 19' 1T, Jeferson 14' 2T
Botafogo-SP
Igor;
Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão (Martinelli);
Val (Caetano), Victor Bolt, Jeferson (Cássio Ortega) e Matheus Anjos (Bady);
Michel Douglas e Ronald (Dudu Hatamoto)
Técnico: Moacir Júnior
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel (Alan Santos), Felipe Santana, Derlan e Matheus Ribeiro;
Anderson Leite, Willian Oliveira (Vini Locatelli) e Denner;
Mike (Felipe Garcia), Aylon (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Perotti).
Técnico: Umberto Louzer