América-MG x Vitória - Pela liderança, pelo acesso e pelo título da Série B!

Se o Coelho briga para voltar à Série A, o Leão quer escapar da Série C

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) - De olho no acesso e no título, o América-MG terá a chance de defender, pela primeira vez, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será diante do ameaçado Vitória neste sábado, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.

Ao bater o Guarani, por 1 a 0, o time do técnico Lisca chegou ao sétimo jogo sem derrota (seis vitórias e um empate) e ainda assumiu a ponta com 63 pontos. O Vitória, por outro lado, não vence há três rodadas após ter ficado no 1 a 1 com o Operário. O clube baiano parou nos 37 pontos.

"Muito pé no chão. Isso é cobrado sempre aqui, seja por direção, por comissão técnica e até internamente por nós, durante treinos, viagens e rodas antes dos jogos. Temos a cabeça no lugar, não vamos atropelar processo nenhum. É partida a partida, pois sabemos que estamos em uma situação boa no campeonato, mas vai que acontece um deslize", ponderou o goleiro Matheus Cavichioli.

FORÇA MÁXIMA!
Para o próximo duelo, o técnico Lisca terá força máxima e deverá repetir o time da rodada passada. Geovane, que foi bem contra o Guarani, pode pegar a vaga de Felipe Augusto no ataque.

Lisca deve repetir o time. (Foto: João Zebral / América-MG)
Lisca deve repetir o time. (Foto: João Zebral / América-MG)
Os laterais João Paulo e Diego Ferreira, o meia Flávio e o atacante Felipe Azevedo seguem fora por lesão. O América terá o retorno do zagueiro Joseph e do auxiliar técnico Cauan de Almeida, ambos se recuperaram da Covid-19.

"Não podemos cair nas armadilhas do futebol. Sabemos que todas as partidas nesse segundo turno são difíceis, com cada um buscando seu objetivo, uns o acesso e outros para se manter na Série B. É um campeonato bem complicado na reta final e precisamos estar unidos para vencer os jogos", comentou o atacante Ademir.

VOLTA POR CIMA!
Para dar a volta por cima, o técnico Rodrigo Chagas terá que mexer no Vitória. O comandante terá os reforços do volante Matheus Frizzo, livre do trauma no joelho, e do lateral-direito Léo Morais, recuperado de lesão muscular.

Pressão baiana. (Foto: Divulgação)
Pressão baiana. (Foto: Divulgação)
Se o primeiro será titular, o segundo será opção. A lateral ficará com Leandro Silva que conhece bem o América, já que começou a temporada lá. O goleiro Ronaldo, porém, segue no departamento médico.

"O Leandro é um jogador que veio do América-MG, conhece tudo em relação à equipe adversária. É um jogador que tem um comportamento defensivo muito grande, muito bom; um poder de marcação excelente. Tem o tempo de bola aérea muito bom. É um jogador que vai estar nos ajudando nessa partida", disse o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
09/01/2021
Horário
19h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes
Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos
América-MG: Sávio
Vitória-BA: Guilherme Rend, Léo

Gols
América-MG: Rodolfo 20' 1T, Messias 39' 1T, Neto Berola 42' 2T, Neto Berola 45' 2T
América-MG
Matheus Cavichioli;
Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio;
Zé Ricardo, Juninho (Gustavinho) e Alê (Geovane);
Ademir (Léo Passos), Rodolfo (Lohan) e Felipe Augusto (Neto Berola).
Técnico: Lisca
Vitória-BA
César;
Leandro Silva (Léo), Wallace Reis, João Victor e Rafael Carioca (Jordy Caicedo);
Fernando Neto, Guilherme Rend (Matheus Frizzo), Lucas Cândido (Leocovick) e Thiago Lopes;
Ewandro (Caíque Souza) e Léo Ceará.
Técnico: Rodrigo Chagas