América-MG 1 x 0 CRB - Liderança provisória e agora é secar Chape e pegar o Palmeiras
Com 60 pontos, o time mineiro, agora, tem um ponto a mais do que a Chapecoense, com 59 pontos, que joga segunda-feira
por Agência Futebol Interior
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O América-MG assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o CRB, por 1 a 0, no final da tarde na Arena Independência pela 31.ª rodada. Completou seis jogos invicto e está bem perto da elite em 2021. Segundo as previsões de estatístscos, faltam só mais cinco jogos nas últimas sete rodadas para chegar aos 65 pontos.
Com 60 pontos, o time mineiro, agora, tem um ponto a mais do que a Chapecoense, com 59 pontos, mas que fechará a rodada na segunda-feira à noite em casa diante do Paraná. O CRB segue com 37 pontos, em 14.º lugar, ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento.VEJA O GOL COM IMAGENS DA DAZN

NOVO DESAFIO
Após mais este desafio superado, o América-MG vai virar a chave e se concentrar para o segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira de novo na Arena Independência.
Em São Paulo segurou o empate por 1 a 1 e quem vencer agora chega à decisão, inédito para o Coelho. Se chegar à final o time mineiro leva uma bolada de R$ 22 milhões, além dos quase R$ 18 milhões que já embolsou por chegar até esta fase.
MEIO A MEIO
Apesar da disposição do técnico Lisca em escalar seu time titular, ele ficou sem cinco jogadores com suspensões ou lesões. No mais, usou alguns titulares e deixou o time competitivo. O CRB, preocupado, iniciou o jogo preocupado com a marcação e respeitando os donos da casa.
A posse de bola também esteve equilibrada. Cada time criou uma boa chance, mas finalizando mal. Até que o time mineiro saiu na frente aos 29 minutos.
Alê recebeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás para Juninho. Dois passos dentro da área, o capitão mineiro ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden. O capitão puxou seus companheiros para comemorar o gol com o técnico Lisca, que vive um momento mágico na carreira.
QUASE AMPLIOU
Os americanos poderiam ter ampliado aos 46 minutos, quando tiveram uma grande chance. Felipe Augusto arriscou de longe e contou com o desviou no zagueiro gol, mas Edson Mardden espalmou para escanteio, num grande defesa.
No começo do segundo tempo o CRB esboçou ir ao ataque, mas não mostrou força. Ao se abrir, o time alagoano deu espaços para os contra-ataques dos mineiros. Rodolfo quase ampliou aos 24 minutos, quando limpou a jogada, bate de pé esquerda e só não marcou porque o Gum bloqueou e a bola saiu em escanteio.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela Série B, o América-MG só joga no dia 2 de janeiro, sábado, quando vai enfrentar o Guarani em Campinas pela 32.ª rodada. O CRB vai buscar a reabilitação na terça-feira quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC) a partir das 19h15.
Ficha Técnica









Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio;
Flávio (Sabino), Juninho e Alê (Geovane);
Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Calyson) e Rodolfo (Marcelo Toscano).
Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Luiz Paulo (Olívio);
Carlos Jatobá (Hyuri), Claudinei e Diego Torres;
Pablo Dyego (Régis Tosatti), Lucão do Break (Daniel Amorim) e Luidy (Iago).