Vitória x Ponte Preta - Macaca e a árdua tarefa de matar um Leão por dia!

Paulistas lutam pelo G4, enquanto baianos tentam se afastar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - A Ponte Preta terá mais uma decisão se ainda quiser sonhar com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, em seu árduo trabalho de matar um Leão por dia, precisará vencer o Vitória nesta sexta-feira, às 16h30, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada, para não perder a zona do acesso de vista.

Como visitante, a Ponte Preta tem 14 pontos em dez jogos. Aproveitamento de 46,7%. No geral, o time de Marcelo Oliveira não perde há três partidas - dois empates e uma vitória. A sequência deixou a Ponte Preta na sexta colocação com 32 pontos, a cinco do G4.

CORAGEM!
Já o Vitória registra 18 pontos em 11 rodadas como mandante. Desempenho de 54,5%. Após meter 3 a 0 no Figueirense, o Leão chegou aos 24 pontos, mas ainda está próximo da degola, no 16º lugar e a quatro do Náutico que abre a zona do descenso.

"Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente precisa encarar de frente o adversário, com coragem, com personalidade, porque a gente também tem ambições na competição. A gente tentar e saber que está aqui para fazer o nosso melhor e buscar a vitória", disse Eduardo Barroca, técnico do Vitória.

RÁDIO!
A partida entre baianos e paulistas terá transmissão da Rádio Futebol Interior. A jornada começará às 16 horas. A narração será do trepidante Carlos Corsato. Os comentários ficarão com o Tiago Caetano. E Wendel Coral ficará na reportagem.

Jogão na Rádio FI!
Jogão na Rádio FI!
Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

SEM MUDANÇA!

Eduardo Barroca gostou do que viu na rodada passada e não irá mexer no Vitória. A ideia é que com a manutenção dos jogadores, o time cresça e evolua na Série B.

Barroca mostra o caminho. (Foto: Letícia Martins / Vitória)
Barroca mostra o caminho. (Foto: Letícia Martins / Vitória)

"Não vou mudar o esquema tático. Acredito que o que fizemos contra o Figueirense nos dá um balizamento do potencial de crescimento da gente na competição. A tendência é que a gente mantenha a equipe, que a gente siga nessa linha como foi no jogo contra o Figueirense", disse ele.

MUDANÇAS NECESSÁRIAS!
O técnico Marcelo Oliveira fará algumas modificações na Ponte Preta. Após cumprir suspensão no 1 a 1 com o Brasil-RS, o meio-campista Dawhan volta ao time titular na vaga de João Paulo, vendido ao Fortaleza. No ataque, Matheus Peixoto ganha oportunidade no lugar de Tiago Orobó, com entorse no tornozelo. Já Pato e Luan Dias brigam pela mesma vaga.

Marcelo Oliveira mexe de olho no G4. (Foto: Alberto Nucci / Ponte Preta)
Marcelo Oliveira mexe de olho no G4. (Foto: Alberto Nucci / Ponte Preta)

"Acredito que nosso time perdeu um pouco do ritmo que vínhamos apresentando por conta do calendário mais apertado que o normal, mas temos que treinar firme para retomar o desempenho e voltar a subir na tabela. Todo nosso elenco está fechado e comprometido para buscar o acesso", afirmou o atacante Bruno Rodrigues.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
16h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Lehi Sousa Silva (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Lucas Cândido, Ruan
Ponte Preta-SP: Ruan Renato, Wellington Carvalho, Dawhan

Vitória-BA
Ronaldo;
Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca;
Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Ruan Nascimento), Fernando Neto (Lucas Cândido) e Thiago Lopes (Junior Viçosa);
Vico (Matheusinho) e Léo Ceará.
Técnico: Eduardo Barroca
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni;
Barreto (Neto Moura), Dawhan e Camilo (Luan Dias);
Apodi (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Vinícius Zanocelo) e Wanderley (Matheus Peixoto).
Técnico: Marcelo Oliveira