Vitória 0 x 0 Ponte Preta - Péssimo resultado e péssimo futebol

A Macaca não conseguiu encostar no G4 e o Leão segue perto da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - A Ponte Preta fica cada vez mais do seu objetivo. Na tarde desta sexta-feira, em mais um jogo ruim sob o comando de Marcelo Oliveira, a Macaca ficou no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Apesar de chegar ao quarto jogo de invencibilidade, a Ponte Preta empatou pela terceira vez seguida e caiu para a sétima colocação, com 33 pontos. A Macaca não pode ser ultrapassada por ninguém, mas a diferença do G4 corre o risco de aumentar para sete pontos.

Já o Vitória não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida pela primeira vez nesta Série B e segue perto da zona de rebaixamento, com 25 pontos, cinco a mais do que o Náutico.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

FICARAM DEVENDO
A primeira chance foi criada pela Ponte Preta logo aos quatro minutos. Bruno Rodrigues desceu no contra-ataque e passou para Barreto, que preferiu cruzar ao invés de finalizar e desperdiçou boa oportunidade. Aos 13, a Macaca só não marcou com Camilo porque Ronaldo fez grande defesa com os pés.

Na sequência, Apodi tocou na saída de Ronaldo e Rafael Carioca, na tentativa de cortar, quase mandou contra o próprio gol. Depois disso, o jogo caiu bastante de ritmo. O Vitória não conseguia levar perigo ao goleiro Ygor Vinhas, enquanto a Ponte abusava dos passes errados. E foi assim que terminou o primeiro tempo.

Vitória e Ponte Preta ficaram no empate (Foto: Pietro Carpi/ECV)
Vitória e Ponte Preta ficaram no empate (Foto: Pietro Carpi/ECV)

FICARAM DEVENDO (2)
O Vitória voltou um pouco melhor do intervalo, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 15 minutos, em um escanteio fechado cobrado por Matheus Frizzo, Ygor Vinhas espalmou pela linha de fundo.

Já a Macaca nem parecia que precisava do resultado para não perder o G4 de vista, pois estava mais preocupada em se defender do que atacar. O Vitória aos poucos ia achando espaços. Matheusinho cruzou e Léo Ceará, livre de marcação, mandou por cima.

Aos 21, Apodi ficou com a sobra de escanteio e bateu por cima. Na sequência, Barreto desviou de cabeça para fora, sem assustar Ronaldo. Depois disso, o jogo ficou muito truncado, com várias faltas e nenhum lance de emoção.

______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI MANTÉM ALTA
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior. A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Tiago Caetano.

Além da grande audiência na WEB, a transmissão também bombou nas redes sociais. No Facebook alcançou mais de 34 mil pessoas, com mais de três mil engajamentos e 12 mil visualizações.
_______________________________________________________________________________________________________

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo na quarta-feira, contra o Náutico, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife. Na terça, a Ponte Preta recebe o Oeste, às 19h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela 23ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
16h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Lehi Sousa Silva (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Lucas Cândido, Ruan
Ponte Preta-SP: Ruan Renato, Wellington Carvalho, Dawhan

Vitória-BA
Ronaldo;
Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca;
Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Ruan Nascimento), Fernando Neto (Lucas Cândido) e Thiago Lopes (Junior Viçosa);
Vico (Matheusinho) e Léo Ceará.
Técnico: Eduardo Barroca
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni;
Barreto (Neto Moura), Dawhan e Camilo (Luan Dias);
Apodi (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues (Vinícius Zanocelo) e Wanderley (Matheus Peixoto).
Técnico: Marcelo Oliveira