Série B: Chape tem 99% de chance de acesso, Cruzeiro tem 4%. Veja as probabilidades!

A 22ª rodada começa nesta sexta-feira e promete movimentar ainda mais a briga pelo acesso e contra a degola

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – A 22ª rodada da Série B está prestes a começar e promete movimentar ainda mais a briga contra o rebaixamento e pelo acesso à primeira divisão. Segundo o site Chance de Gol, especializado em probabilidade nos campeonatos de futebol, a Chapecoense já está praticamente garantida na elite do ano que vem, com 99,7% de chance de acesso.

América-MG e Sampaio Corrêa também têm a vaga no G4 bem encaminhado. O time mineiro está com 88,5% de probabilidade de subir, contra 86,5% dos maranhenses.

A quarta vaga, no entanto, tem muitos candidatos. O mais provável é o Cuiabá, com 50% de chance de acesso. O Juventude vem logo atrás com 39,6%, e a ponte Preta, em seguida, com 16,7%.

Outros times seguem na briga com chances menores, como Avaí, CRB, Paraná, Operário, Confiança, e até mesmo o Cruzeiro, 15º colocado, ainda tem 4,1% de chances de conquistar o acesso.

Chapecoense já está praticamente garantida na Série A (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
Chapecoense já está praticamente garantida na Série A (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
BRIGA CONTRA A DEGOLA
Na parte de baixo da tabela, no entanto, a briga é ainda mais acirrada. O lanterna Oeste é o único virtualmente rebaixado. Com apenas oito pontos em 21 jogos, o time de Barueri já tem o rebaixamento praticamente certo, com quase 100% de chances.

Outro time paulista em situação complicada é o Botafogo-SP, com 91,7% de probabilidade de cair. Ainda dentro do Z4, Figueirense tem 88,8% e o Náutico tem 75,4%.

Vitória, Cruzeiro e Guarani também estão ameaçados, com percentuais pouco acima dos 10%.

A próxima rodada promete ser definitiva para as disputas tanto pelo acesso quanto contra o descenso. Começando nessa sexta-feira com seis jogos, a 22ª rodada termina no sábado, com mais quatro partidas.

EXPLICAÇÃO:
"As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.", informa o Chance de Gol.

"As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes
", completa.

CONFIRA AS PROBABILIDADES DE CADA CLUBE NA SÉRIE B:

Fonte: chancedegol.com.br
Fonte: chancedegol.com.br