Sampaio Corrêa x Chapecoense - Melhor ataque, melhor defesa, líder, vice-líder...

Maranhenses fizeram 32 gols, sendo 14 do artilheiro Caio Dantas, enquanto a líder sofreu apenas cinco tentos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 19 (AFI) - Sampaio Corrêa e Chapecoense farão o melhor jogo da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h15, no Castelão, em São Luís. Líder contra vice-líder e melhor defesa contra melhor ataque.

Ao vencer o CSA, por 1 a 0, a Chapecoense alcançou a marca de 16 jogos sem derrota, nove vitórias e sete empates. Com 44 pontos, os catarinenses ainda têm a melhor defesa (5). O Sampaio Corrêa, por sua vez, assumiu a vice-liderança com 37 pontos ao vencer o Náutico por 2 a 1. São três vitórias seguidas e seis jogos sem derrota. O time maranhense tem o melhor ataque (32) e o artilheiro - Caio Dantas com 14 gols.

"Teremos muitas batalhas pela frente na Série B, não tem jogo fácil e teremos um adversário muito difícil, que é a Chapecoense, na próxima rodada, mas jogando em casa temos que entrar em campo respeitando nosso adversário, mas sempre em busca da vitória para que possamos nos manter entre os quatro primeiros na classificação", disse técnico Léo Condé, da Bolívia Querida.

Léo Condé quer a vitória contra a líder. (Foto: Lucas Almeida)
Léo Condé quer a vitória contra a líder. (Foto: Lucas Almeida)
COVID NA PIMENTA!
O Sampaio Corrêa informou que o atacante Pimentinha testou positivo para Covid-19. O jogador, que se recupera de lesão, já foi isolado do grupo e cumprirá quarentena até a realização de novos exames. Além dele, o técnico Léo Condé não poderá contar com o lateral-esquerdo João Victor e com o lateral-direito Joazi.

O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso. O volante André Luiz, com suspeita de lesão muscular, será substituído por Ferreira. O volante Eloir voltará a ser avaliado para saber se tem condições de jogo. Ele se recupera de uma entorse no joelho.

"Confronto muito difícil, pois a Chapecoense vem fazendo um campeonato muito consistente. Nossa equipe vem em uma crescente muito grande e conseguimos entrar no G4. Melhor defesa (Chapecoense) contra o melhor ataque (Sampaio). A gente projeta um jogo de alto nível, que será definido nos detalhes", analisou Vinícius Kiss.

TIME COMPLETO!
Umberto Louzer não fará mudanças no time titular. Ele terá à disposição o volante Moisés Ribeiro que poderá jogar após dois anos e nove meses. Pego no antidoping em 2018, ele cumpriu pena até fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Quem vai encarar o time de Umberto Louzer? (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Quem vai encarar o time de Umberto Louzer? (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

O goleiro Tiepo, por outro lado, segue fora por causa de uma luxação no ombro. Nesta semana, a Chapecoense renovou com os goleiros Igor Campos e Vágner, além do volante Alan Santos até 31 de janeiro de 2021.

"A gente passou a ser mais visado depois que assumimos a liderança, começamos ser melhor defesa. A gente tem trabalhado bastante, concentrado, conversado bastante um com outro. Isso tem feito bastante diferença. Quando fala de defesa não é só o pessoal e trás, começa na frente com o Anselmo. O time inteiro tem colaborado para esse número positivo", disse o lateral-direito Ezequiel.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
19h15
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes
Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Ronei

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Caio Dantas 34' 1T
Chapecoense-SC: Anselmo Ramon 46' 1T, Alan Santos 16' 2T, Mike 30' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo;
Luiz Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e Marlon;
Ferreira (Dione), Vinicius Kiss e Marcinho;
Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson (Jackson).
Técnico: Léo Condé
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel (Guedes), Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello;
William Oliveira, Ronei (Alan Santos), Matheus Ribeiro (Mike) e Alan Ruschel (Denner);
Paulinho Mocelin (Felipe Garcia) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer