Operário x América-MG - Coelho quer quebrar série negativa para seguir forte no G4!

Mineiros chegam animados após a inédita classificação à semifinal da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) - O América-MG pode estar há nove rodadas no G4, sete consecutivas, mas com a maratona de jogos e foco dividido na Copa do Brasil, precisará encerrar jejum de três partidas sem vitória para seguir forte na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado será contra o Operário às 16h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 22ª rodada.

Após empatar sem gols com o Cuiabá pela Série B, o time do técnico Lisca, classificado às semifinais da Copa do Brasil, estacionou nos 37 pontos. O Operário, enquanto isso, vem de recuperação. São duas vitórias seguidas, sendo a última por 3 a 1 sobre o Náutico e três duelos sem derrota. Os paranaenses somam 29 pontos.

COMO VEM O OPERÁRIO?
O Operário teve a semana livre para preparar o time que enfrentar o embalado América. O técnico Matheus Costa não poderá contar com o volante Leandro Vilela, suspenso pelo terceirão cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Ricardo Silva seguirá como desfalque. O defensor se recupera de uma entorse no tornozelo.

América e Operário se enfrentam neste sábado
América e Operário se enfrentam neste sábado
No meio de campo, a briga pela titularidade ficou entre Jiménez e Mazinho. Pedro Ken ainda aparece como opção. Já na defesa, Sosa foi o escolhido para formar a dupla com Bonfim.

"Talvez para mostrar quem é o Operário-PR e até onde pode chegar nesta Série B. Um adversário que dispensa comentários, que vive um momento único e histórico. Se preparar ainda mais pra que a gente conquiste esse resultado", falou o treinador.

E O COELHO?
Nesta sexta, o treinamento americano aconteceu no CT do Coritiba-PR. Primeiramente, houve um momento de conversa entre o técnico Lisca e o elenco. O comandante americano recapitulou pontos da histórica partida contra o Internacional-RS, que colocou o Coelho nas semifinais da Copa do Brasil, e reforçou a importância do momento da Série B, que terá uma sequência forte e decisiva nas próximas semanas.

O volante Zé Ricardo teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e seguirá fora de combate. O atleta faz tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. Seguem também em recuperação o meia Guilherme, com uma contusão no ombro esquerdo.

A tendência é que o treinador não poupe visando a Copa do Brasil e repita a escalação que entrou em campo contra o Inter, com uma única dúvida. Recuperado de lesão, Bauerman poderá ocupar a vaga que vinha sendo de Anderson Jesus.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
16h30
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões Amarelos
Operário-PR: Marcelo
América-MG: Alê, Eduardo Bauermann

Cartões Vermelhos
Operário-PR: Pedro Ken
Gols
América-MG: Léo Passos 3' 1T
Operário-PR
Thiago Braga;
Alex Silva (Sávio), Bonfim, Sosa e Fabiano;
Pedro Ken, Tomas Bastos e Marcelo (Rafael Chorão);
Diego Cardoso (Jiménez), Ricardo Bueno (Lucas Batatinha) e Thomaz (Schumacher).
Técnico: Matheus Costa
América-MG
Matheus Cavichioli;
Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauerman e Lucas Luan (João Paulo);
Flávio, Juninho e Alê (Geovane);
Léo Passos (Vitão), Rodolfo (Ademir) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto).
Técnico: Cauan Almeida (auxiliar)