Botafogo-SP x Avaí - Pantera estreia técnico para encerrar sequência negativa

Moacir Júnior foi contratado pelo Botafogo após o pedido de demissão de Claudinei Oliveira na última sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, o Botafogo quer voltar a vencer nesta segunda-feira, quando receberá o Avaí, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo marcará a estreia de Moacir Júnior pela Pantera – substituto de Claudinei Oliveira, que pediu demissão na sexta-feira.

Primeiramente, a missão do treinador será pôr fim a sequência de três derrotas consecutivas no campeonato, a última sobre o Guarani por 2 a 1, em Campinas. O time paulista é apenas o penúltimo colocado com 18 pontos – sete pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Situação completamente oposta a do Avaí, que não perde há quatro jogos e quer a terceira vitória consecutiva. Na última rodada, o time catarinense fez 1 a 0 no Confiança e assumiu a sexta colocação com 33 pontos ganhos – quatro a menos que o Juventude, primeiro time integrante no G4.

BOTAFOGO COM MISTÉRIOS
Moacir nem bem assumiu o Botafogo e já terá “dor de cabeça” para escalar o time para o confronto desta segunda-feira. Do time que atuou na derrota para o Guarani, Naldo e Wellington Tanque foram expulsos e terão que cumprir suspensão automática. Ronald deixou o campo lesionado e pode ser vetado pelo departamento médico.

Apesar das baixas, o treinador mostrou entusiasmo e adotou discurso otimista para o trabalho no Botafogo – é sua segunda passagem pelo time de Ribeirão Preto.

“Recebi essa missão no momento de dificuldade que o clube atravessa e vamos trabalhar muito para sair desta situação. Acredito que podemos melhorar a performance deste grupo. Quero dar o meu melhor e também extrair o melhor de cada atleta. Temos que passar de decepção para sensação do campeonato”, disse.

“Vamos vencer com muita dedicação, mas acima de tudo com equilíbrio e inteligência. Vamos encarar todos esses jogos restantes como decisões de campeonato. Queremos resgatar o orgulho do torcedor”, acrescentou.

Moacir Júnior estreará pelo Botafogo nesta segunda-feira
Moacir Júnior estreará pelo Botafogo nesta segunda-feira
AVAÍ EM ALTA
Embora viva boa fase, o Avaí tem tido que conviver com o surto da COVID-19 em seu elenco. Ao todo são 17 casos no Leão da Ilha, o que torna previsível a escalação do técnico Geninho para o confronto diante do Botafogo.

Estão fora de combate: Felipe, Gastón Rodriguez, Iury, João Lucas, Lucas Frigeri, Pedro Castro, Rafael Pereira, Rildo, Ronaldo e Zé Marcos. Além deles, Geninho, Evando, Diogo Fernandes, Pedro Mohr, Wlamir Machado, Jaleson Ortiz e Assis, todos da comissão técnica, também estão infectados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
23/11/2020
Horário
20h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Glédson, Ramon

Gols
Avaí-SC: Airton 20' 1T
Botafogo-SP
Darley;
Valdemir (Jonata Machado), Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão;
Elicarlos, Jeferson e Matheus Anjos (Bady);
Matheus Alessandro (Judivan), Ronald (Matheus Índio) e Rafinha (Dudu).
Técnico: Moacir Júnior
Avaí-SC
Glédson;
Fagner Almeão, Airton, Alan Costa e Ramon (Vinícius Jaú);
Ralf, Leandrinho (Getúlio), Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Luan Silva);
Ronaldo Silva (Gastón Rodriguez) e Romulo
Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar)