Juventude 2 x 3 Sampaio Corrêa - Hat-trick do artilheiro e Sampaio no G4!

Artilheiro isolado, Caio Dantas marcou três vezes e chegou aos 13º gol na Série B

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) - No duelo entre os melhores ataques só podia ter chuva de gols. E com o artilheiro em campo só podia ter bola na rede. Caio Dantas, artilheiro disparado da Série B do Campeonato Brasileiro, fez hat-trick na importante vitória do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, sobre o Juventude, neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada.

Agora, gaúchos e maranhenses acumulam 30 gols cada. A vitória colocou o Sampaio Corrêa no G4, na quarta colocação com os mesmos 34 pontos do Juventude que caiu para o quinto lugar por causa do número de vitórias (10 a 9). Os gaúchos marcaram com João Paulo e Rafael Grampola.

SETE MINUTOS!
Donos dos melhores ataques da Série B, Juventude e Sampaio Corrêa fizeram um primeiro tempo movimentado e de gols. O primeiro a balançar as redes foi o estreante Rafael Grampola, mas ele estava em impedimento e o gol foi anulado.

Se Grampola não pôde comemorar, o artilheiro da Série B festejou. Caio Dantas chegou ao 11º gol aos 19 minutos. O atacante do Sampaio pegou rebote de Marcelo Carné e só empurrou para as redes. O Juventude não abaixou a cabeça e empatou na sequência.

Caio Dantas é o nome dele. (Foto: Lucas Almeida)
Caio Dantas é o nome dele. (Foto: Lucas Almeida)
Aos 25 minutos, Paulo Sérgio colocou a mão na bola dentro da área. No pênalti, João Paulo chutou forte e não deu chances a Gustavo que acertou o canto. Os mandantes, porém, não tiveram tempo para comemorar. No minuto seguinte, os maranhenses voltaram à frente.

Marlon cruzou na medida para Caio Dantas que cabeceou para as redes. Esse foi o 12º gol do artilheiro da Série B. Após três gols em sete minutos, os times desaceleraram e o ritmo da partida caiu.

HAT-TRICK!
A fome de gols de Caio Dantas aumentou no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Hélder colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança, o artilheiro bateu firme, rasteiro e ampliou para o Sampaio Corrêa. Hat-trick e 13 gols de Caio Dantas.

Chuva de gols em Caxias do Sul. (Foto: Lucas Almeida)
Chuva de gols em Caxias do Sul. (Foto: Lucas Almeida)
O Juventude, porém, não se abateu e diminuiu o marcador aos 11 minutos. Rafael Grampola, que não atuava desde maio, fez seu primeiro gol pelo Juventude. Dalberto cruzou no travessão e Grampola, em impedimento, completou no rebote. O Juventude, no entanto, não teve força para buscar o empate e deixou o G4.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 22ª rodada, o Juventude receberá o Paraná no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado, 21 de novembro, às 19 horas. Na sexta-feira, 20, às 19h15, o Sampaio Corrêa enfrentará a líder Chapecoense no Castelão, em São Luís.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Alfredo Jaconni - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes
Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Wellington
Sampaio Corrêa-MA: Gustavo, Joazi

Gols
Juventude-RS: João Paulo 26' 1T, Rafael Grampola 11' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Caio Dantas 19' 1T, Caio Dantas 26' 1T, Caio Dantas 3' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington, Nery Bareiro e Hélder (Luis Ricardo);
João Paulo, Gustavo Buchecha (Gabriel Terra) e Tarta (Roberto);
Rafael Silva, Dalberto (Jonatas Belusso) e Rafael Grampola (Marciel).
Técnico: Pintado
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo;
Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Paulo Sérgio e Marlon;
André Luiz, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Léo Costa);
Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas (Jackson) e Robson Duarte.
Técnico: Léo Condé