Guarani x Botafogo-SP - Confronto paulista para se afastar da degola na Série B

O Bugre tem situação mais tranquila, mas não pode vacilar contra um concorrente direto pela permanência

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – Tentando se afastar da parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Botafogo-SP fazem um confronto paulista nesta sexta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Essa partida conta com transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano e reportagem de Albert Cavalcanti. A abertura da transmissão acontece às 19 horas.

O Bugre é o 14º colocado com 25 pontos e tem uma distância de cinco pontos em relação ao Náutico, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Já o Botafogo vive situação bem mais delicada. Com 18 pontos, a equipe de Ribeirão Preto está na 19ª e penúltima colocação, acima apenas do lanterna Oeste, que tem oito pontos, e seis pontos abaixo do Vitória, primeiro time fora da zona da degola.

BUGRE REFORÇADO
Para essa partida, o técnico Felipe Conceição volta a contar com peças importantes. O atacante Júnior Todinho, que cumpriu suspensão na última rodada, o zagueiro Romércio e o atacante Waguininho, recuperados de lesão, devem voltar ao time titular.

Assim, o zagueiro Victor Ramon deve deixar o time, enquanto Renanzinho e Bruno Sávio são os mais cotados para serem sacados no ataque. Há ainda a possibilidade de que Pablo seja deslocado de volta para a lateral-direita no lugar de Cristovam, abrindo assim mais uma vaga para os pontas.

O meia Arthur Rezende e o atacante Rafael Costa também estão de volta após passaram por período de isolamento social por Covid-19, mas devem ficar como opções no banco. Por outro lado, o volante Lucas Abreu foi o mais recente caso de coronavírus no elenco e está isolado, ficando fora da partida.

DESFALQUES DO PANTERA
O Botafogo também tem um desfalque por Covid-19. O atacante Judivan testou positivo e fica fora da partida. Para o seu lugar, o técnico Claudinei Oliveira deve promover a entrada de Wellington Tanque.

Além disso, o Pantera não conta com os volantes Bolt e Ferreira, ambos machucados, e o lateral-direito Val, que está suspenso. Edson Junior e Elicarlos devem formar a dupla de volantes, enquanto Gilson aparece como opção para a lateral.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
19h15
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões Amarelos
Guarani-SP: Bruno Sávio, Pablo , Bruno Silva
Botafogo-SP: Naldo, Robson, Wellington Tanque

Cartões Vermelhos
Botafogo-SP: Wellington Tanque
Gols
Guarani-SP: Pablo 16' 1T, Júnior Todinho 19' 2T
Botafogo-SP: Rafinha 3' 1T
Guarani-SP
Gabriel Mesquita;
Cristovam, Wálber, Romércio e Bidu;
Bruno Silva, Lucas Crispim (Rickson) e Murilo Rangel (Arthur Rezende);
Pablo (Giovanny), Bruno Sávio (Rafael Costa) e Júnior Todinho (Waguininho).
Técnico: Felipe Conceição
Botafogo-SP
Darley;
Jeferson, Robson, Jordan e Guilherme Romão (Gilson);
Naldo (Edson Júnior), Elicarlos e Bady (Matheus Anjos);
Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha (Dudu).
Técnico: Claudinei Oliveira