G4 da Série B tem time que nunca esteve na elite e totaliza 36 participações

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O G-4 da Série B é um tanto quanto inusitado. Cuiabá e Sampaio Corrêa estão fazendo campanhas surpreendentes e não apareciam como candidatos ao acesso. A Chapecoense, apesar da queda no ano passado, não era vista com bons olhos, mas hoje corre com folga em busca do título. O América já era um pouco mais cotado por ter quase subido no ano anterior.

Mas fatos interessantes chamam a atenção do quarteto. Juntos totalizam 36 participações na elite do futebol brasileiro. O Cuiabá, por exemplo não esteve na Série A. Sua melhor posição foi um oitavo lugar na Série B, em 2019. Já a Chapecoense disputou à elite oito vez. O recorde foi em 2017, quando ficou em oitavo.

Chape é a grande candidata ao título. Foto: Márcio Cunha/ACF⁣
Chape é a grande candidata ao título. Foto: Márcio Cunha/ACF⁣
O Sampaio não sabe o que é jogar o Brasileirão há muito tempo, mas já o disputou em 12 oportunidades, tendo a melhor colocação em 1965, quando ficou em 13º. O América é o 'veterano' do grupo, com 16 participações, tendo ficado em sétimo em 1973.

SÉRIE B
No entanto, nenhum está garantido na elite. Tudo indica que é questão de tempo para a Chapecoense carimbar a vaga. No entanto, os demais precisam percorrer um longo caminho, uma vez que a disputa está acirrada.