Cuiabá 0 x 0 América-MG - Empate sem gols ajuda líder Chape a se distanciar

Cuiabá e América-MG agora estão a sete pontos da líder Chapecoense e precisarão correr atrás do prejuízo pelo titulo

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 14 (AFI) - Num duelo cercado de expectativas – duas ótimas campanhas -, Cuiabá e América-MG não saíram de um empate sem gols na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Cuiabá (terceiro colocado) e América-MG (segundo colocado) entraram em campo com os mesmos 36 pontos e visando diminuir a vantagem para a líder Chapecoense, com 44 pontos. Mas o futebol apresentado não foi suficiente, com o empate sendo o resultado mais justo para o confronto.

O resultado deixa os dois times agora com 37 pontos e nas mesmas posições do início da rodada, só que agora a sete pontos do líder e três a mais que o Juventude, quinto colocado com 34 pontos ganhos.

COELHO MELHOR EM CAMPO
Mesmo fora de casa, o América-MG adotou postura ofensiva e teve ligeira superioridade diante do Cuiabá. Os mineiros até chegaram a balançar as redes aos 10 minutos, quando Rodolfo chutou cruzado e Ademir completou para o gol. Porém, o auxiliar entendeu que o jogador estava em posição irregular.

O Cuiabá teve dificuldades para passar pela marcação do América-MG, mas ainda assim teve chance de abrir o placar aos 32 minutos, em finalização perigosa de Marcinho que acabou saindo pela linha de fundo.

Times estiveram longe de apresentar bom futebol neste sábado - AssCom Dourado
Times estiveram longe de apresentar bom futebol neste sábado

DOURADO MELHORA, MAS...
No segundo tempo, o Cuiabá melhorou e teve o domínio das ações. Aos 13 minutos, Elvis cobrou falta e obrigou Matheus Cavichioli a fazer defesa. No minuto seguinte foi a vez de Anderson Conceição receber cruzamento e cabecear rente a trave do goleiro americano.

Já no final da partida, aos 46 minutos, Nenê Bonilha recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas por cima do gol do América-MG, desperdiçando a última chance de gol do Cuiabá na partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Tanto Cuiabá quanto América-MG voltam suas atenções a duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Cuiabá voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, às 16h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Na primeira partida, realizada no Mato Grosso, o time gaúcho venceu por 2 a 1.

No mesmo dia o América-MG receberá o Internacional, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros tem boa vantagem por terem vencido o jogo de ida por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
21h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes
Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Auremir

Cuiabá-MT
João Carlos;
Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário;
Auremir (Jean Patrick), Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Elvis e Felipe Ferreira (Yago);
Marcinho (Maxwell) e Elton (Willians Santana).
Técnico: Franco Muller (auxiliar)
América-MG
Matheus Cavichioli;
Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio);
Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane (Alê);
Ademir, Rodolfo (Vitão) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano).
Técnico: Márcio Hahn (auxiliar)