Avaí x Confiança - Leão junta os cacos em meio a surto de covid-19

Com dez jogadores afastados, além do técnico Geninho, o time da casa vai com o que tem para a partida desta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Em meio a um surto de Covid-19 no elenco, o Avaí junta as peças que pode para receber o Confiança, na Ressacada, nesta sexta-feira, às 16h30, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o sétimo colocado com 30 pontos e ainda tenta encostar na briga pelo acesso à primeira divisão. O G4 começa com o Cuiabá, que tem sete pontos a mais.

O Confiança também está no páreo e tem apenas um ponto a menos do que o adversário desta sexta. Nada melhor do que uma vitória em um confronto direto para voltar a sonhar com o acesso.

SURTO DE COVID
O Avaí tem dez jogadores afastados por Covid-19. Entre eles estão o goleiro Lucas Frigeri, os zagueiros Zé Marcos e Rafael Pereira, os laterais Felipe, Iury e João Lucas, o meia Pedro Castro e os atacantes Ronaldo, Gastón Rodriguez e Rildo.

Além disso, o técnico Geninho também está entre os infectados, junto de outros seis membros da comissão técnica. O auxiliar Bruno Gonçalo vai comandar a equipe nesta partida.

Em relação ao time que bateu o Paraná por 2 a 1 na última sexta-feira, Ramon entra na lateral-esquerda e o meia Valdívia disputa uma vaga com Vinícius Jaú. O zagueiro Alemão, apresentado como reforço durante a semana, está regularizado e já pode fazer sua estreia, mas deve começar no banco de reservas, com a dupla de zaga formada por Betão de Alan Costa seguindo no time.

PROBLEMAS NO MEIO
No confiança, o técnico Daniel Paulista tem dois probelamss no meio de campo. Os volantes Madison e Rafael Villa estão suspensos e não podem participar dessa partida.

A tendência é que Everton Santos seja o escolhido para uma das vagas, enquanto Serginho faz sua estreia na outra. Além disso, o zagueiro Matheus Mancini está de volta após se recuperar de Covid-19 e deve formar dupla de zaga com Nirley.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
16h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Renda
-----
Assistentes
Frederico Soares Vilarinho (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Romulo, Airton, Jonathan, Getúlio, Jean, Fagner Alemão
Confiança-SE: Djalma Silva, Bruno Paraíba

Cartões Vermelhos
Confiança-SE: Djalma Silva
Gols
Avaí-SC: Romulo 40' 1T
Avaí-SC
Gledson;
Edílson (Fagner Alemão), Alan Costa, Betão e Ramon Pereira (Airton);
Ralf, Jean Martim e Leandrinho (Getúlio);
Valdívia (Adryan), Romulo (Vinícius Leite) e Jonathan.
Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar)
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva;
Serginho (Bruno Paraíba), Everton Santos e Guilherme Castilho;
Ítalo (Alexandre Tam), Reis e Renan Gorne (Ari Moura).
Técnico: Daniel Paulista