Avaí 2 x 1 Paraná - Leão vence de virada e se coloca na briga pelo G4

O time da casa saiu perdendo em golaço de Renan Bressan, mas virou com Romulo e um gol contra de Philipe Maia

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí conquistou importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Paraná, na Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e volta a se aproximar da briga por uma vaga no G4.

A vitória levou o time catarinense à sétima colocação com 30 pontos, apenas quatro a menos do que o quarto colocado Juventude, que ainda joga no sábado, contra o Sampaio Corrêa.

O Paraná, por sua vez, segue estacionado nos 29 pontos, foi ultrapassado pelo próprio adversário desta partida e fica agora na oitava colocação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


GOLAÇOS NO PRIMEIRO TEMPO
O Paraná já começou a partida saindo na frente rapidamente, e com um golaço do meia Renan Bressan. Aos quatro minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro Lucas Frigeri, que não teve chances de fazer a defesa.

A resposta do Avaí veio ao mesmo estilo, também em um lindo chute para empatar a partida.

Já aos 47 minutos, Romulo arriscou uma bomba de muito longe e surpreendeu o goleiro Alisson, que estava um pouco adiantado.

GOL CONTRA DECIDE
Na segunda etapa, o time da casa ainda virou. Aos 24 minutos, o experiente lateral-direito Edílson, estreante da noite, levantou para a área e o zagueiro Philipe Maia, do Paraná, desviou de cabeça e marcou gol contra.

O Paraná tentou responder e até esboçou uma pressão até o final do jogo, mas tinha dificuldades para armar jogadas no meio de campo, especialmente após a saída de Renan Bressan, e passou a ficar muito dependendo de bolas alçadas para a área. A defesa do Avaí levou a melhor pelo alto e assegurou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela 22ª rodada da Série B. O Avaí recebe o Confiança, na Ressacada, enquanto o Paraná vai ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enfrentar o Juventude.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
13/11/2020
Horário
18h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes
Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara da Costa Loiola (PA)

Cartões Amarelos
Avaí-SC: Jonathan
Paraná-PR: Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar, Thiago Alves

Gols
Avaí-SC: Romulo 47' 1T, Philipe Maia 24' 2T (contra)
Paraná-PR: Renan Bressan 4' 1T
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Edílson, Betão, Alan Costa e João Lucas;
Ralf, Jean (airton) e Leandrinho;
Romulo, Vinícius Jaú (Adryan) e Jonathan (Rildo).
Técnico: Geninho
Paraná-PR
Alisson;
Paulo Henrique, Philipe Maia, Salazar e Jean;
Jhony Douglas (Bruno Gomes), Karl (Gabriel Pires), Higor Meritão, Renan Bressan (Wandson) e Thiago Alves (Guilherme Biteco);
Léo Castro (Bruno Xavier).
Técnico: Rogério Micale