Operário 0 x 1 América-MG - Treinador rival falha e Coelho é vice-líder

Matheus Costa surpreendeu ao escalar Pedro Ken, que entregou o gol e foi expulso

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) - Mesmo sem Lisca no banco de reservas - o treinador sentiu uma indisposição e foi substituído pelo auxiliar Cauan Almeida -, o América-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Operário, por 1 a 0, no Germano Kruger, pela 22ª rodada.

O fim do jejum que durava três jogos fez o América-MG chegar aos 40 pontos, deixando Sampaio Corrêa e Juventude para trás. Já o Operário não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida e estacionou nos 29 pontos, ficando no meio da tabela.

A derrota pode colocar na conta do técnico Matheus Costa, que tentou surpreender com algumas mudanças no time titular do Operário. Uma delas foi Pedro Ken, que deu o gol de presente para o América-MG no início do jogo e depois foi expulso.


QUE VACILO, FANTASMA!
A partida começou movimentadíssima. Uma das novidades de Matheus Costa, Pedro Ken recuou fraco e mandou a bola nos pés de Léo Passos, que dominou e soltou a bomba no canto de Thiago Braga, colocando o América-MG na frente aos três minutos. Na sequência, Ricardo Bueno perdeu a chance de empatar ao cabecear para fora.

O América-MG esteve perto de ampliar aos 27. Daniel Borges cruzou e Juninho se antecipou ao zagueiro Bonfim para cabecear rente a trave de Thiago Braga. A resposta do Operário veio em cabeçada de Diego Cardoso por cima do travessão. Aos 31, Tomas Bastos chutou, a bola desviou em Bauermann e Cavichioli foi buscar no cantinho.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Felipe Azevedo ajeitou de cabeça e Daniel Borges chegou batendo para fora. Na sequência, Ricardo Bueno bateu cruzado e Matheus Cavichioli defendeu antes que Marcelo chegasse para completar.

Léo Passos chuta para fazer o único gol do jogo (Foto: Estevão Germano/América-MG)
Léo Passos chuta para fazer o único gol do jogo (Foto: Estevão Germano/América-MG)

EXPULSÃO E SÓ
Logo aos três minutos, Pedro Ken, que já havia falhado no gol do Américe-MG, ergueu muito o pé e acertou a cabeça de Juninho, sendo expulso de forma direta pelo árbitro, complicando ainda mais a vida do Operário.

Com um jogador a menos, o time paranaense passou a apostar na bola aérea, tanto que Matheus Costa colocou o centroavante Schumacher.

A zaga do América-MG, porém, vinha se comportando muito bem, tanto que Matheus Cavichioli foi pouco exigido até o fim da partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada. O Operário enfrenta o CSA, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o América-MG faz um confronto direto com o Juventude, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
22ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
16h30
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões Amarelos
Operário-PR: Marcelo
América-MG: Alê, Eduardo Bauermann

Cartões Vermelhos
Operário-PR: Pedro Ken
Gols
América-MG: Léo Passos 3' 1T
Operário-PR
Thiago Braga;
Alex Silva (Sávio), Bonfim, Sosa e Fabiano;
Pedro Ken, Tomas Bastos e Marcelo (Rafael Chorão);
Diego Cardoso (Jiménez), Ricardo Bueno (Lucas Batatinha) e Thomaz (Schumacher).
Técnico: Matheus Costa
América-MG
Matheus Cavichioli;
Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauerman e Lucas Luan (João Paulo);
Flávio, Juninho e Alê (Geovane);
Léo Passos (Vitão), Rodolfo (Ademir) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto).
Técnico: Cauan Almeida (auxiliar)