SÉRIE B: Juventude entra no G4; Cruzeiro tropeça e Guarani respira

Quatro jogos agitaram o domingo pela 18ª rodada que será encerrada nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Quatro jogos deram sequência à 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. Destaque para a vitória do Guarani que abriu vantagem para a degola. Já Juventude só empatou, mas conseguiu entrar no G4, enquanto o Cruzeiro tropeçou. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

Antes do duelo entre Paraná e Oeste, nesta segunda-feira, as posições dentro do G4 - zona de acesso - continuam assim: Chapecoense (36), América-MG (35), Cuiabá (33) e Juventude (28). De outro lado, aparecem na zona de rebaixamento: Oeste (7), Botafogo e Cruzeiro (17) e Figueirense (19).


COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão
online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B !


ALÍVIO BUGRINO!
Em Campinas, Junior Todinho e Romércio fizeram os gols do Bugre na vitória, por 2 a 1, sobre o Avaí que marcou com Alan Costa. Com o quarto jogo seguido sem derrota, o Guarani pulou para a 13ª colocação com 21 pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento. O Avaí, por sua vez, parou dois degraus acima com 23 pontos e completou a terceira partida sem vitória.


Juventude entra no G4. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Juventude entra no G4. (Foto: Patrick Floriani/FFC)

JUVE NO G4!

O Juventude levou o empate no finalzinho do ameaçado Figueirense (1 a 1), mas ainda assim conseguiu tirar a Ponte Preta do G4. Com o ponto somado em Florianópolis, o Juventude assumiu a quarta colocação com 28 pontos.

Já o Figueirense vive um momento completamente diferente na tabela. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, os donos da casa aparecem na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 19 pontos.

Cruzeiro tropeça em jogo de seis pontos. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro tropeça em jogo de seis pontos. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

SEM MILAGRE!
No segundo jogo de Felipão, o Cruzeiro não passou de um empate, por 1 a 1, no confronto direto ante o Náutico e se manteve na degola. O empate deixou o Cruzeiro na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 17 pontos.

O Náutico, por sua vez, chegou aos 19 pontos, na 16ª colocação e fora da degola por causa do saldo de gols (-4 a -5).

ALÍVIO!
Em Ribeirão Preto, o Botafogo chegou sob protestos, mas encerrou a série de quatro derrotas seguidas ao bater o Vitória, por 2 a 1. Judivan e Ferreira fizeram os gols dos paulistas que seguem na vice-lanterna, mas com 17 pontos, a dois de deixar a degola.

O Vitória, por outro lado, parou nos 20 pontos, na 14ª colocação, e chegou ao sétimo jogo sem triunfo - três empates e quatro derrotas. Caicedo anotou o de honra dos baianos.

NA SEGUNDONA!
A rodada será encerrada apenas na segunda-feira com Paraná, que luta pelo G4, e Oeste, na lanterna e candidato ao rebaixamento.

ANTES...
A 18ª e penúltima rodada do turno começou na sexta-feira. A Chapecoense bateu o Operário, por 1 a 0, e abriu vantagem na liderança. Ainda mais após a derrota do Cuiabá, por 3 a 0, para o Sampaio Corrêa. O ex-líder caiu para o terceiro lugar depois que o América-MG superou o Confiança (2 a 1) e ficou a um ponto da Chape.

Confira os resultados da 18ª rodada
Brasil-RS
1
x
1
CSA
Chapecoense
1
x
0
Operário-PR
CRB
1
x
0
Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA
3
x
0
Cuiabá-MT
América-MG
2
x
1
Confiança
Náutico
1
x
1
Cruzeiro
Figueirense
1
x
1
Juventude
Guarani
2
x
1
Avaí
Botafogo
2
x
1
Vitória
Próximos Jogos
Paraná x Oeste
26/10/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!