Sampaio Corrêa 3 x 0 Figueirense - Quarta vitória seguida e salto na classificação!

Flávio Boaventura, Caio Dantas (pênalti) e Jackson fizeram os gols do sexto jogo consecutivo sem derrota da Bolívia Querida

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) - O Sampaio Corrêa, que já foi lanterna e saco de pancadas, embalou na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Léo Condé conquistou sua quarta vitória seguida, nesta quarta-feira, ao bater o Figueirense, por 3 a 0, no Estádio do Castelão, em São Luís, em partida atrasada pela quarta rodada.

Flávio Boaventura, Caio Dantas (pênalti) e Jackson fizeram os gols do sexto jogo consecutivo sem derrota da Bolívia Querida que pulou para o nono lugar com 20 pontos, a seis do G4. O Figueirense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 14 pontos. Neste jogo o time sofreu muitas baixas por conta do Covid-19, inclusive o técnico Elano Blumer.

VEJA OS GOLS DA BOLÍVIA QUERIDA

ZAGUEIRO-ARTILHEIRO!

O Sampaio tomou as iniciativas ofensivas desde o início, apertando o visitante em seu campo defensivo. Os gols saíram de forma natural.

Sampaio Corrêa e Figueirense sofreram com o calor de São Luís, principalmente, os catarinenses. Não por acaso, os donos da casa abriram o marcador aos 25 minutos. Flávio Boaventura pegou bola de Roney e bateu firme. A bola desviou em Elyeser e estufou o barbante.

Aos 33 minutos, o Sampaio Corrêa quase ampliou. Marlon mandou uma bomba, mas Sidão fez grande defesa. Os maranhenses seguiram em cima e Roney acertou a trave aos 42 minutos. Aos 47 minutos, Roney voltou a acertar a trave do Figueirense.

Vitória fácil do Sampaio. (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)
Vitória fácil do Sampaio. (Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

GOL NA CAL!
O Sampaio Corrêa manteve o ritmo no segundo tempo e logo ampliou. Aos 10 minutos, Caio Dantas foi derrubado por Pereira. Na cobrança, Caio Dantas não deu chances a Sidão e ampliou o marcador. O goleiro do Figueirense, aos 12 minutos, ainda evitou o terceiro em chute de Pimentinha.

O Figueirense, desfalcado por conta dos inúmeros casos de Covid-19, não esboçou reação. Aos 48 minutos, Jackson venceu Sidão e deu números finais ao jogo que não teve cartões.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 20h30, o Sampaio Corrêa visitará o Paraná no Durival Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada. O Figueirense, por sua vez, entrará em campo no sábado, às 18h30, contra o Brasil-RS, no Bento de Freitas, em Pelotas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
16h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes
Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Flávio Boaventura 25' 1T, Caio Dantas 10' 2T, Jackson 48' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo;
Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e Marlon;
André Luís, Eloir (Ferreira) e Marcinho (Robson);
Pimentinha (Diego Tavares), Roney (Daniel Penha) e Caio Dantas (Jackson).
Técnico: Léo Condé
Figueirense-SC
Sidão;
Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez;
Arouca (Lucas Henrique), Elyeser (Geovane) e Guilherme (Gabriel Lima);
Alecsandro, Everton Santos (Davi Kuhn) e Bruno Michel (Nicholas).
Técnico: Rafael Rodrigues (interino)