Oeste 0 x 0 Cruzeiro - Raposa joga mal e não deixa a zona de rebaixamento

O time mineiro não conseguiu vencer o lanterna, que vinha de cinco derrotas seguidas

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 11 (AFI) - O Cruzeiro voltou a jogar mal e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste domingo ao empatar sem gols com o Oeste, na Arena Barueri, pela 15ª rodada.

Os dois times são os donos das duas piores campanhas do campeonato. O Oeste voltou a pontuar depois de cinco derrotas seguidas, mas segue na lanterna, com sete pontos. Já o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem vitória e é o penúltimo colocado, com 12.

PRESIDENTE DERRUBA TÉCNICO NO VESTIÁRIO

QUE VACILO, RUBRÃO!
Diante da pressão em cima dos dois clubes, o primeiro tempo na Arena Barueri foi de muitos passes errados e poucos lances de perigo. Ligeiramente melhor, o Cruzeiro encontrou dificuldades para criar e assustou o goleiro Luiz em apenas duas oportunidades.

Na primeira, aos 11 minutos, Rafael Luiz cruzou e Arthur Caíke cabeceou tirando de Luiz, mas a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, Daniel Guedes escapou pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado rente a trave celeste.

Cruzeiro tropeçou no Oeste em Barueri (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro tropeçou no Oeste em Barueri (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A melhor oportunidade do primeiro tempo, porém, foi do Oeste. Aos 39, Eder Sciola deu grande lançamento para Mazinho, que invadiu a área e bateu rente a trave de Fábio. Nos acréscimos, Machado cobrou falta e Luiz espalmou para escanteio.

MELHOROU NO FINAL
Os dois times voltaram com as mesmas alterações do intervalo e o Cruzeiro começou em cima do Oeste. Aos 11 minutos, a zaga rubronegra tirou cruzamento para dentro da área e Jadson pegou de primeira, mandando rente a trave de Luiz.

CHANCE DE SASSÁ
Em uma das únicas chances que teve no jogo, Sassá subiu livre e não conseguiu desviar em direção ao gol. A resposta do Oeste veio em chute de Fabrício Oya nas mãos de Fábio. Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção.

Luan desviou cobrança de falta e só não marcou porque Fábio foi buscar no cantinho. Na sequência, Regis cobrou falta na barreira e depois pegou o rebote, mandando nas mãos de Luiz.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, às 16h30, na Arena Batistão, em Aracaju. Na sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Juventude, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
16h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Alisson Furtado (TO)

Assistentes
Natal Júnior (TO) e Fernando Gomes (TO)

Cartões Amarelos
Oeste-SP: Salomão, Matheus Dantas, Yuri
Cruzeiro-MG: Machado

Oeste-SP
Luiz;
Éder Sciola, Renan Fonseca, Matheus Dantas, e Gustavo Salomão;
Betinho (Lídio), Yuri, Caio (Kauã Jesus), Marlon (Madson) e Mazinho (Fabrício Oya);
Welliton (Luan).
Técnico: Thiago Carpini
Cruzeiro-MG
Fábio;
Rafael Luiz, Manoel, Ramon e Daniel Guedes;
Jadsom Silva (Maurício), Jadson, Machado (Regis), Airton e Arthur Caíke (Adriano);
Sassá (Zé Eduardo).
Técnico: Ney Franco