Juventude x Guarani - Teste de fogo para o Bugre se afastar da rabeira da Série B

O time da casa tenta se manter no G4 enquanto os visitantes tentam evitar uma briga contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SC, 30 (AFI) – Com objetivos diferentes na temporada, Juventude e Guarani fazem um duelo de opostos neste domingo, às 18h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa começa a rodada com quarto colocado, abrindo o G4 e ficando acima do quinto colocado Paraná apenas pelo saldo de gols (7 a 5).

Já o Guarani, briga para se afastar da zona do rebaixamento. O time de Campinas é o 13º colocado com 21 pontos, dois a mais do que o Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola.

EM MEIO À COPA DO BRASIL
Para o Juventude, a partida deste domingo acontece entre os duelos de ida e de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. No jogo de ida, na casa do adversário, o time de Caxias do Sul foi derrotado por 1 a 0 e precisa reverter a vantagem na segunda partida, na próxima quinta-feira.

Com isso em mente, o técnico Pintado pode poupar algumas peças do elenco. Um desfalque certo é o atacante Capixaba, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Figueirense, mas isso não deve alterar a escalação já que ele já não vinha sendo utilizado como titular.

GUARANI MODIFICADO
No Guarani, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o meia Eduardo Person, o lateral-esquerdo Bidu, o atacante Waguininho e o zagueiro Didi, todos entregues ao departamento médico.

A tendência é que o treinador escale um time parecido com o que bateu o Avaí por 2 a 1 na última rodada, quando já contava com a maioria dos desfalques. A única mudança deve ser a entrada de Arthur Rezende no lugar de Eduardo Person.

Quem também pode aparecer como novidade é o lateral-direito Cristóvam, que se recuperou de lesão e disputa posição com Pablo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
01/11/2020
Horário
18h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Renato Cajá, Marcelo Carné, Capixaba, Igor, Eltinho, Nery Bareiro

Gols
Juventude-RS: Romércio 23' 1T (contra)
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho;
João Paulo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá (Neto);
Capixaba (Wallace Tarta), Rafael Silva (Jonathas Belusso) e Breno Lopes (Gabriel Terra).
Técnico: Pintado
Guarani-SP
Gabriel Mesquita;
Pablo (Cristovam), Romércio, Wálber e Erick Daltro (Eliel);
Bruno Silva, Arthur Rezende (Murilo Rangel), Lucas Crispim e Renanzinho (Matheus Souza);
Rafael Costa (Giovanny) e Júnior Todinho.
Técnico: Felipe Conceição