Juventude x Brasil-RS - Sequência positiva para firmar o pé no G4!

Time de Caxias do Sul quer seguir no G4, enquanto rival de Pelotas pretende se afastar da degola

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - O Juventude defenderá invencibilidade de três jogos para seguir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado, às 11 horas, será contra o Brasil-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada.

Vindo de empate, por 1 a 1, com o líder Cuiabá, o Juventude acumula 23 pontos. O Brasil, por outro lado, sofreu sua segunda derrota seguida ao cair para o Avaí, por 2 a 1, e alcançou a marca negativa de quatro jogos sem vitória. O time de Pelotas parou nos 15 pontos e já rodeia a zona de rebaixamento.

NO EMBALO...
"Sabemos que cada jogo tem sua história, mas o importante é que a equipe vem de três bons jogos, três bons resultados, e temos que insistir nisso", disse Pintado, técnico do Juventude.

Esse será o segundo encontro dos rivais no ano. Pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão, o Juventude venceu o Xavante, por 1 a 0, em Pelotas.

Pintado valoriza invencibilidade do Ju. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)
Pintado valoriza invencibilidade do Ju. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)
DÚVIDAS E DESFALQUES!

Pintado ainda tem dúvidas para escalar o Juventude e contará com desfalques para o duelo gaúcho. O principal problema está no gol. Marcelo Carné, que vinha pegando até pensamento, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Luís Carlos receberá uma chance do treinador. Ainda no sistema defensivo, nas laterais, dúvidas.

O lateral-direito Igor também está suspenso. Samuel Santos, que entrou na última rodada, é o principal nome para ficar com a vaga, mas Luís Ricardo corre por fora. Com cálculo renal, Eltinho não treinou e poderá perder a vaga para Helder na esquerda.

"O Brasil é uma equipe que marca muito forte e tem uma transição rápida, então teremos que saber jogar. Em casa, nosso time tem mostrado um padrão, uma identidade de jogo importante e que nos deixa bastante confiantes, mas ser confiante não significa estar relaxado, pois será um jogo bastante difícil", ponderou Pintado.

BASE MANTIDA!
O Brasil sofreu sua segunda derrota seguida, mas ainda assim o técnico Hemerson Maria deverá manter a mesma base. A única dúvida é no meio-campo. Jarro estava suspenso na última rodada e voltaria agora, mas levou uma pancada no joelho e é dúvida.

Base mantida no Xavante. (Foto: Raul Ramos)
Base mantida no Xavante. (Foto: Raul Ramos)
Se ele não entrar em campo, Gegê será titular. No ataque, Luiz Henrique formará dupla com Danilo Gomes. No mais, o Brasil, que treinou em Farroupilha nesta sexta, tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
11h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes
André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: João Paulo, Breno Lopes
Brasil-RS: Rafael Martins, Alex Ruan, Sousa, Matheus Oliveira

Cartões Vermelhos
Juventude-RS: Breno Lopes
Gols
Juventude-RS: Wagner 0' 2T
Brasil-RS: Matheus Oliveira 6' 1T, Matheus Oliveira 13' 1T
Juventude-RS
Luis Carlos;
Wellington Silva (Roberto), Wellington, Nery Bareiro e Hélder;
Gustavo Bochecha (Samuel Santos), João Paulo (Wallace Tarta), Renato Cajá (Capixaba) e Wagner;
Dalberto e Breno Lopes.
Técnico: Pintado
Brasil-RS
Rafael Martins;
Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan (Matheus Mendes);
Bruno Matias (Wellington Simião), Sousa, Matheus Oliveira (Gegê) e Danilo Gomes (Bruno Santos);
Jarro Pedroso e Luiz Henrique.
Técnico: Hemerson Maria