Juventude 3 x 0 Avaí - Pai tá on, né, Breno Lopes? Novo artilheiro da Série B!

Vitória encerrou jejum de três tropeços seguidos do clube gaúcho, agora, quinto colocado com os mesmos 27 pontos do G4

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) - Com direito a "o pai tá on" em sua segunda comemoração, Breno Lopes, novo artilheiro da edição 2020, ao lado de Léo Gamalho, comandou a vitória do Juventude, por 3 a 0, sobre o Avaí, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dalberto fez o outro gol.

A vitória encerrou jejum de três tropeços seguidos do clube gaúcho que grudou no G4, na quinta colocação com os mesmos 27 pontos da zona de acesso. A Ponte Preta fecha o G4 e leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O Avaí, por sua vez, teve encerrada a sequência positiva de três partidas e, no sétimo lugar, soma 23 pontos.

VEJA OS GOLS DO JUVENTUDE

OUTRO DELE!
O Juventude foi superior no primeiro tempo e mereceu a vantagem contra o Avaí. A primeira chance dos mandantes veio logo aos 7 minutos. Da entrada da área, Gabriel Bispo bateu forte e exigiu boa defesa de Glédson. No escanteio, o goleiro do Avaí saiu mal do gol. Dalberto tocou por cima de Glédson, mas Alan Costa salva o Avaí em cima da linha.

Aos 20 minutos, Glédson voltou aparecer em chute de Breno Lopes. O goleiro do Avaí, porém, aprontou uma lambança aos 29 minutos. Ele tentou encaixar, mas a bola passou por entre as suas pernas e bateu na rede pelo lado de fora. Quase um frangaço!

Pai tá on! (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)
Pai tá on! (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

De tanto insistir, o Juventude abriu o marcador com Breno Lopes. O sétimo gol do atacante que avançou em velocidade e bateu da entrada da área para abrir o marcador. O Avaí só apareceu aos 43 minutos em falta batida por Pedro Castro que Marcelo Carné espalmou.

MATOU O JOGO!
O Juventude fez questão de matar o jogo logo no início do segundo tempo. Com direito a dizeres para câmera "o pai tá on", ele fez seu oitavo gol e empatou com Léo Gamalho na liderança da artilharia da na Série B.

Aos 9 minutos, Cajá tocou para Breno Lopes que bateu por baixo de Glédson. O Avaí foi ao solo, mas o Juventude queria mais e ampliou aos 15 minutos com Dalberto. Em contra-ataque, Breno Lopes tocou para Dalberto bater cruzado e aumentar o marcador. O Avaí respondeu só aos 23 minutos em chute de João Lucas, mas Carné espalmou. Tucão também tentou, mas Carné garantiu os três pontos.

Mais festa pelos lados do Juventude. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)
Mais festa pelos lados do Juventude. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)

PRÓXIMOS JOGOS
Na 18ª e penúltima rodada do turno, o Juventude visitará o Figueirense no domingo, às 18h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Avaí irá encarar o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
20/10/2020
Horário
19h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes
Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Wellington Silva, Gustavo Bochecha
Avaí-SC: João Lucas

Gols
Juventude-RS: Breno Lopes 34' 1T, Breno Lopes 9' 2T, Dalberto 15' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Wellington Silva (Luis Ricardo), Genílson, Bareiro e Eltinho;
Gabriel Bispo (Wallace Tarta), Gustavo Bochecha e Renato Cajá;
Breno Lopes (Carlos Eduardo), Capixaba e Dalberto.
Técnico: Pintado
Avaí-SC
Glédson;
Felipe Santos, Alan Costa, Betão e João Lucas;
Airton (Vinícius Jaú), Ralf (Luan Silva), Pedro Castro e Valdívia (Renatinho);
Getúlio (Emerson Tucão) e Gastón Rodríguez (Ronaldo Silva).
Técnico: Geninho